gelatina_sem_sabor_truques_e_dicas

Gelatina sem sabor é sem duvida um coringa na cozinha ele transforma qualquer liquido em solido, porém muitas pessoas encontram dificuldades na hora de utilizar a gelatina e acaba perdendo toda a receita por pequenos detalhes que infelizmente o fabricante não te conta, então vou dar algumas dicas para vocês.

  1. Gelatina em folha: Se sua receita pediu gelatina em folha, mas você não tem o ideal é usar 1 colher (chá) para cada folha.
  2. Gelatina sem grumos: Para evitar que fique gelatina não dissolvida na sua receita e com aquele aspecto de areia o ideal é bater bem, nessa hora serve liquidificador, batedeira ou um fuê manual, mas lembre-se sempre de hidratar conforme as instruções do fabricante ou as instruções da receita.
  3. Gelatina dura: Se a sua gelatina endureceu no momento em que entrou em contato com o liquido, deve ser porque ele esta muito gelado, então sempre use gelatina em líquidos mornos ou em temperatura ambiente.
  4. Gelatina não endurece: Agora se seu gelatina não fez o que deveria e não solidificou o liquido, deve ser porque você ferveu ou ela passou do prazo de validade, então nunca ferva e sempre olhe a validade antes de usar.
  5. Dica da Gi: Se sua gelatina solidificou na hora que foi colocada ou não fez o efeito desejado não se preocupe, pois em ambos os caso tire o liquido da geladeira e deixe voltar a temperatura normal, coloque tudo no liquidificador e bata com a gelatina hidrata conforme as instruções do fabricante e bata bem.

Veja aqui como Hidratar Gelatina: http://receitasdeminuto.com/como-diluir-gelatina-sem-sabor