Quando eu era criança assim como todas as crianças do mundo, em encantava com a chegada do natal, não via a hora de enfeitar a árvore, colocar as luzes e ficar ali admirando elas piscarem e contando os dias para que finalmente chegasse a esperada Noite de Natal, com todo mundo vestindo vermelho e branco, a casa cheia com primos, tios e todo mundo feliz e sorrindo.

Mas conforme fui crescendo confesso que toda essa magia foi indo embora pouco a pouco, comecei a perceber que mesmo todo mundo reunido, sempre tinha alguém que estava brigando com alguém, e que deixava o clima estranho, coisas que eu não percebia quando era criança e conforme fui crescendo e os problemas da vida adulta surgindo a noite de Natal acabou sendo só mais uma noite qualquer no meu calendário.

Bom, anos se passaram e quando me mudei finalmente para o meu apartamento, resolvi que faria dessa noite algo especial novamente, comprei enfeites de natal, uma guirlanda para por na porta e tudo o que um natal tem direito. O nosso primeiro natal foi bem simples, já no ano seguinte resolvi que iria fazer um natal só com a família que a gente escolhe: Os Amigos! Por sorte em 2016 acabei fazendo bastante amigos em São Paulo, e muitos deles são vizinhos de bairro o que deixa tudo ainda mais legal, afinal acabamos criando uma comunidade, eu me propus a fazer a ceia já que sou a “Cozinheira da Galera”. E essa foi a melhor decisão que já tomei, nossa noite foi de muitas risadas, comidas e sem julgamentos ou brigas, todos eram bem vindos e tinha até gente que eu nem conhecia e que conheci na noite de natal!

Esse ano vamos repetir a dose, com alguns amigos que já estavam na ceia ano passado e com novos amigos, vai ser um noite regada de muita comida, jogos de tabuleiros e vídeo game, acabamos criando uma nova tradição que se eu puder vou continuar fazendo todo ano, afinal não  tem nada melhor que estar junto com pessoas que você gosta e te faz sorrir.

Então se você assim como eu tinha perdido o espirito do natal, já pensou em fazer uma ceia do seu jeito? chamar quem você realmente gostaria de ter por perto nesse dia? Afinal o que realmente importa é estar com quem te faz bem e te faz se sentir bem. Não importa o tipo de ceia que você tem, seja com amigos, família ou sozinho, o importante é lembrar que tudo que importa nessa vida é ter Empatia e Amor que o resto vem.