Você já foi corrigida por falar: -Vou ali no mercado comprar Maizena.?? Ai uma outra pessoa fala: – Você quer dizer amido de milho néh? Maizena é marca!! Sim, isso acontece porém não é errado você falar maizena! Vou te explicar, Maizena vem da palavra “Maiz” que significa milho na língua taína o que deu origem a marca Maizena, então não é totalmente errado se você falar Maizena 😉 Esse ingrediente é muito usado e está presente em grande parte de produtos como biscoitos, cereais, massas pré cozidas, entre outros, mas você sabe os benefícios dele?? Dá uma olhadinha nesse post sobre algumas curiosidades sobre essa farinha.

Benefícios: O principal é que ele não contém glúten, é rico em carboidratos, vitaminas, minerais e antioxidante o que ajuda em uma alimentação saudável. Também muito conhecido por ser fonte de energia.

Onde usar: Muito usado para engrossar líquidos ele substitui a farinha de trigo, pois não tem quase nada de gosto ou cor, usado em sopas, molhos, cremes e caldos. Dá firmeza a doces como Manjar e na fabricação de biscoitos. Fora usos culinários o amido de milho tem alguns usos alternativos como: limpar manchas de carpete, ajuda a reduzir a oleosidade do cabelo, alivia queimaduras e picadas de insetos e pode ser usado no lugar do Talco!

Como conservar: O amido de milho deve ser mantido longe do calor extremo. Mantenha em um recipiente fechado e em local fresco e seco. Se armazenado corretamente, o amido de milho durará indefinidamente.

Onde encontrar: É facilmente encontrado em mercados.

Foto: brendid.com