O Peito de Frango Básico Perfeito!

O peito de frango grelhado é sempre sinônimo de comida sem graça, sabor e de quem esta de dieta, mas quando ele é feito corretamente isso muda de figura e transforma o velho peito de frango grelhado na estrela do prato, e é sobre isso que vamos falar hoje. Eu sei que cada um tem uma forma de preparar, mas acho que dicas e truques novos são sempre bem vindo, né?

Você já ouviu falar em Salmoura? Geralmente é uma mistura de água, sal e açúcar e usamos muito para fazer frango assado ou peru da ceia de natal, e é por isso que eles são saborosos e suculentos e essa técnica também pode ser aplicada ao peito de frango grelhado.

Agora que você já fez a salmoura, coloque os pedaços de frango em um saco, junte a salmoura amarre bem e deixe filés de espessura média por 20 minutos no mínimo, ou se for o peito do frango inteiro deixe no mínimo 1 hora ou no máximo 6 horas, e antes de preparar é importante secar os filés, assim eles vão dourar e não cozinhar.

Hora de Grelhar:

  1. Na hora de fritar coloque um pouco de azeite ou óleo em uma panela e deixe ela aquecer bem!
  2. Se quiser tempere com páprica doce e pimenta do reino ou qualquer outro tempero que gostar!
  3. Coloque o filé de frango quando a panela estiver super quente e deixe dourar sem mexer por uns 30 segundos, depois abaixe o fogo e deixe por mais 3 minutos (ou quando você perceber que ele esta cozido até a metade), para filés de espessura média. Vire e repita do mesmo lado, no final “esfregue” o peito de frango na panela para pegar todo o sabor que ficou grudado e tá pronto!

Veja a Receita do Frango com Mostarda e Mel: http://bit.ly/sobrecoxamostardaemel

Clique aqui para ver mais receitas!
Sair da versão mobile