gisele souza receitas de minuto2 377x600 SobreOi, eu sou Gisele Souza e tenho 28 anos, moro em São Paulo/SP, sou designer por profissão, mas logo que sai de casa, descobri o quanto era gostoso cozinhar (algo que com certeza herdei da minha mãe que é uma excelente cozinheira) e com o dia corrido como qualquer brasileiro, tenho que lidar com trabalhos domésticos. Com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

E por isso criei o Receitas de Minuto, que nasceu da ideia de ensinar meu irmão à cozinhar, que quando também saiu de casa para morar sozinho não sabia fazer arroz e nem fritar um simples bife.

O receitas de minuto é um blog onde é possível reunir dicas e receitas práticas, que qualquer pessoa sem experiência possa fazer e se livrar do miojo com salsicha de um vez por todas.

As receitas são práticas, econômicas e para todos os públicos: desde vegetarianos até carnívoros. Além disso, o Receitas de Minuto não é apenas mais um site de receitas e sim um guia prático e rápido com dicas de limpeza, organização, compras e muito mais! Além de mostrar como qualquer um pode aprender a cozinhar, basta ter uma boa receita na mão e a boa vontade de executar.

O melhor de tudo, é que nele você pode participar enviando suas dicas, receitas, fazer críticas ou sugestões. Totalmente colaborativo para facilitar a sua vida e a de muitos que estão nessa jornada.

Perguntas Frequentes:

Se o nome é Receitas de Minuto, não deveria ser receitas de 1 minuto? Não, o nome “RECEITAS DE MINUTO” se refere à receitas rápidas, não que serão feitas em UM MINUTO ou que a receita vai demorar UM MINUTO para ficar pronta (nem miojo fica pronto em 1 minuto hehehe). O MINUTO do nome é apenas um referencial de tempo, para passar a ideia de rapidez e facilidade.

Porque você quase nunca usa cebola? Simples, moro com meu namorado como ele não come cebola aprendi a cozinhar sem esse ingrediente tão comum, porém eu garanto que consigo ter uma comida saborosa sem precisar da cebola.

Porque quase não tem receita com carne vermelha? Eu não gosto carne vermelha (boi/vaca) então fica difícil fazer receitas diferentes com esse ingrediente, mas sempre que da eu tento fazer algo diferente e com a aprovação do Namorado que é quem faz o teste de paladar, e aprova os pratos com carne.

Você é formada em gastronomia? Não, assim como vocês estou aprendendo a me virar e sou muito curiosa, então leio muito e faço cursos de culinária para aprender sempre mais, porém tenho o cuidado de todas as receitas que eu ensino para vocês serem testadas pelo menos 2 vezes, tudo que faço é o que geralmente como aqui em casa, não faço apenas para o vídeo e jogo fora, na verdade acaba sendo nosso almoço, janta, café da tarde e etc.

Mas as receitas do leitor não são testadas: Não, esse é um espaço para o leitor me enviar as receitas que ele costuma fazer, faço uma seleção para ver o que combina com a ideia do site e vejo se todo o modo de preparo está correto, porém não é possível testar todas as receitas enviadas.