Para quem não é fumante e os ex-fumantes, cheiro de cigarro é o bicho papão escondido no armário, só que esse bicho papão toma conta de tudo: ambientes, carro e até mesmo roupa, cabelo e pele. Infelizmente isso é super comum e o fumante não percebe por já estar acostumado com o odor. Mas não pense que terá que conviver com isso para sempre, aqui vai algumas dicas caseiras que podem te ajudar a eliminar o cheiro de cigarro.

  1. Para eliminar o cheiro que o cigarro ou o charuto deixaram em um lugar fechado, a solução é pegar uma esponja (dessas macias que usamos na cozinha) e embeber em vinagre branco. Coloque dentro de um pratinho e deixe num canto qualquer do ambiente. Deixe agir por algum tempo, pois dessa forma o vinagre absorverá todo o cheiro da fumaça de cigarro do ambiente. Agora se o ambiente for pequeno, uma maçã furada com o garfo no canto da sala resolve, e ainda deixa o perfume da fruta.
  2. Para tirar o cheiro dos cinzeiros, lave-os com uma mistura de água e vinagre
  3. Se você é fumante, o recomendado é utilizar um neutralizador de odores dentro do automóvel constantemente. Mas se não for, corte duas maçãs ao meio e coloque duas metades nos assentos dianteiros e duas no banco traseiro. Deixe por uma noite inteira dentro do carro. Com os vidros fechados, as maças irão absorver o odor e ainda vão deixar um cheiro agradável.
  4. No carro deixe durante a noite uma toalha mergulhada no vinagre dentro de uma bacia. Mantenha os vidros do veículo fechados. Em poucas horas a toalha terá acumulado as partículas do tabaco.
  5. Nas paredes de casa e teto do carro misture vinagre branco e água (meio a meio) e aplique nas paredes com um pano limpo e macio. Em seguida, passe outro pano com um multiuso.