Olá queridos..hoje estou aqui pra contar pra vocês não sobre o processo do Programa de Intercâmbio como Au Pair, mas sim sobre o que é, e como está sendo pra mim essa experiência.

Uma das primeiras coisas que eu e outras milhares de pessoas escutaram quando falaram que viriam para o Estados Unidos ser Au Pair (leia-se babá) foi: Você acabou de se graduar e tem grandes chances de arrumar um bom trabalho e vai largar tudo para ir limpar bunda de crianças mimadas nos Estados Unidos?

Pois bem, estou agora escrevendo esse post sentada numa varanda linda de uma casa de praia em New Jersey onde vim passar a semana toda com a minha Host Family “a trabalho”…hoje por exemplo meu dia foi super estressante… (#ironia)

Eu acordei 10:00hrs as crianças já tinham tomado café da manhã e estavam brincando com os pais, então eu tomei café e comecei meu trabalho…sentei no sofá e fiquei lendo enquanto elas brincavam, passou algumas horas e eu ajudei a arrumar o almoço delas e logo em seguida enchi uma bolsa com snacks, água e protetor solar e fomos para a praia, o dia todo meu trabalho foi ficar sentada numa cadeira de praia ouvindo música e vendo minhas kids brincarem na areia, depois da praia fomos comer pizza (a maior que eu já vi na vida) e de sobremesa sorvete. Chegamos em casa as meninas foram direto para a cama e eu “off”..pois é …larguei “muitas oportunidades no Brasil pra viver essa vida chata. (hehehehe).

Não quero dizer que todos os dias são assim perfeitos, até mesmo porque não moramos na praia rsrsrsrs e nem pra todo mundo é assim, não é um conto de fadas afinal trabalho muito aqui, mas esse é só um pedaço de toda experiência que estou tendo aqui. Eu resolvi largar tudo e vir pra cá pra limpar bunda de criança (o que não é um desmérito) mas com um proposito. Em 1 ano e 4 meses eu já conheci 11 estados aqui nos EUA, já conheci 4 países, e cresci profissional e pessoalmente, e sem dúvida eu nunca Cresceria e Aprenderia tanto no Brasil como aprendi por aqui.

Se não é fácil morar com os pais imagina com uma Família Americana? Você não conhece eles nem os costumes, mas você aprende a conviver com as diferenças, comidas e horários diferentes, jeito de pensar diferente.. É dificil? um pouco, mas depois que você supera isso você supera qualquer coisa…você se torna outra pessoa, uma pessoa de mente aberta e que não vê dificuldade nas coisas, mas sim procura se adaptar a tudo…

Sobre cuidar de “crianças mimadas”..sim elas são mimadas, mas elas me respeitam e sabem como tem que se comportar quando estão comigo… Elas são inteligentes e me ajudam e me ensinam muito…. inclusive a amar. Eu nunca imaginei que poderia amar duas pessoinhas que até um ano atrás eu não sabia que existiam e que ás vezes são tão difíceis, porém não tem como não se apaixonar por elas, quando vou colocar elas a noite para dormir e elas me olham e dizem: “I love you Jujú”, isso é o que compensa tudo.

O Programa Au Pair é como jogar na loteria, você pode ter um match com uma família boa e ter um ano maravilhoso ou não, não sei o que passaram pessoas que não tiveram um bom match, mas falo por mim que graças a Deus tive o match com uma família maravilhosa pra mim, que me ajuda assim como ajudo eles, que me mostram e me ensinam a cultura deles, me dão a privacidade que preciso e me acolhem sempre como parte da família. É muito dificil de ficar longe de todos que amamos mas não me arrependo um segundo de ter tomado essa decisão.

Ser Au pair é escolher ser uma outra pessoa, ou ser a pessoa que você sempre quis ser, mas deixou escondidinha ali dentro de você, é superar seus próprios medos, aprender a ser mãe, irmã, médica, professora, psicologa, administradora, recreadora, contabilista, cozinheira, inventora e a cada dia ser a melhor versão de si para superar o que está por vir e passar por tudo com a cabeça erguida e o coração transbordando felicidade e realizações.

“Se você está com medo…vai com medo mesmo”

Bjinhos bjinhos e até a próxima 😉