Vegetarianas
Guioza! Como eu amo esses pasteizinhos chinês que tem uma massa levinha, fininha e recheio de sabor marcante que explode na boca, eu sempre quis fazer e acreditem eu já fiz até curso de culinária Asiática e quando me ensinaram era com massa pronta, e desde então eu fiquei imaginando que era muito muito difícil! Então chamei a Chef Jiang afinal quem melhor para me ensinar que uma Chinesa de verdade não é mesmo! E dessa vez não só eu, mas você também vai aprender como fazer a Massa e o Recheio que ela ensinou uma versão vegana para ser bem democrático com todas as tribos!

Como Fazer Guioza – Massa + Recheio

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 20 unidades

Ingredientes
  • 300g de Farinha de Trigo (tradicional s/ fermento)
  • 150g de Água
  • 200g de Repolho Verde
  • 100g de Cenoura (ralada)
  • 100g de Presunto Vegano / Tofú ou Carne
  • ¼ Xícara (chá) de Cebolinha (picada)
  • 2 Colheres (sopa) de Óleo de Gergelim Torrado
  • 2 Colheres (sopa) de Molho Shoyu
  • 1 Colher (sopa) de Gengibre (picadinho ou ralado)
  • ¼ Colher (chá) de Sal
Instruções
  1. Em uma tigela coloque a farinha de trigo, água e trabalhe a massa até ficar uniforme, a massa é muito pesada e firme então força nos braços!
  2. Embrulhe em plástico filme e deixe na geladeira por no minimo 20 minutos.
  3. Em uma tigela coloque a cenoura e salpique um pouco de sal e deixe por uns 15 minutos, isso serve para desidratar a cenoura, depois de tempo pegue a cenoura com as mãos e aperte para tirar o excesso de água!
  4. Cozinhe as folhas de repolho em uma panela com água até que fique bem molinha, corte em fatias bem finas e aperte também com as mãos para tirar o acesso de água.
  5. Coloque a cenoura e o repolho na tigela, junte o presunto picado, cebolinha e tempere com sal, molho shoyu e óleo de gergelim e misture bem!
  6. Pegue a massa, e abra um buraco no centro como um Donuts e vá abrindo com as mãos para ficar bem compactado sem nenhuma bolha de ar. Abra esse circulo e enrole em uma bancada levemente enfarinhada para que fique um rolinho como se fosse fazer nhoque.
  7. Corte pedaços com espessura de +ou- 1 dedo, achate esses pedaços com a palma da mão.
  8. Abra cada pedaço com um rolinho, sempre de dentro para fora, para que as bordas fiquem mais finas.
  9. Coloque um pouco do recheio, feche como um pastelzinho, depois dobre uma ponta para dentro e a outra dobre ao meio e repita do outro lado. (veja o vídeo que fica mais fácil)
Observações
MASSA: A massa resseca muito fácil, então o ideal é você manter sempre coberta, e de preferencia faça a massa no mesmo dia.
RECHEIO: Ei! Pode fazer a sua versão, mas deixe ele sempre bem sequinho.
CONSERVAÇÃO: Quando cru mantenha em um pote fecha com farinha para que não grudem como um macarrão caseiro, e consuma em 3 dias. Depois de frito, você pode consumir em até 5 dias ou Congele ele cru e recheado no freezer por até 30 dias.