Aqui em casa cebola é algo proibido pelo namorado que odeia cebola, e como estamos a muito tempo juntos acabei aprendendo a cozinhar sem esse ingrediente, mas como eu trabalho em casa e almoço sozinha, posso colocar cebola onde eu quiser (hehehehe) só que o complicado é ficar derramando “lágrimas de crocodilo” ao corta cebolas para fazer aquele delicioso refogado.

Sei que existe 1 milhão de simpatias, óculos protetor, morder palito de fosforo e muitas outras formulas milagrosas. Infelizmente comigo nenhuma dessas técnicas funcionaram e por isso fui procurar a solução definitiva para esse grande problema. Veja o vídeo abaixo onde te conto meu segredo.

Já reparou que em programas de culinárias que os chefes cortam cebolas sem derramar uma lágrima? É porque eles simplesmente deixam de molho minutos antes de cortar, assim a cebola além de perder a acidez excessiva, não vai deixar seu olho ardendo e você chorando sem motivos. Claro que saber cortar a cebola e ter uma faca afiada que não vai ficar ali mastigando a coitada ajuda bastante também.

Agora quer saber o porque cebolas te fazem chorar? As cebolas ao serem cortadas uma substancia chamada acido sulfúrico que é liberada aos fazer o corte, e quando ela entra em contato com os olhos causa irritação, e ao entrar em contato com a umidade dos olhos o organismo tenta se defender produzindo as lágrimas.

E ai qual a técnica que você usa para se livras das irritações e das lágrimas?