Como vocês sabem eu não sou experiente na arte da culinária assim como vocês, e ando descobrindo muitas coisas novas nessa vida de cozinheira. E uma dessas descobertas são as pimentas, eu sempre tive medo de usar pelo fato de não aguentar aquele “treco” ardendo na minha boca, porém quando comecei a arriscar em comidas indianas percebi que usado com moderação não tem problemas e muda todo o sabor do prato.

Ultimamente tenho ouvido falar da Pimenta Calabresa que nunca usei, e ontem fui ao mercado e dei de cara com ela, levei pra casa na hora, ainda não usei de fato, mas estou doida para ver o que ela pode fazer nos meus pratos. Claro que pra muitos leitores ela já é uma velha conhecida até porque em uma pesquisa rápida descobri que ela é muito comum aqui no Brasil e muito usada também. Então para aqueles que assim como eu tem curiosidade sobre tal especiaria vou colocar algumas informações que descobri em minha busca.

A Pimenta Calabresa não é um tipo de pimenta, ela é obtida a partir da desidratação e flocagem da pimenta vermelha. Na culinária brasileira, a “pimenta calabresa” é usada para tornar mais picantes diversos pratos e seu uso é ilimitado, sendo usado na preparação de molhos picantes para carnes, frutos do mar, ovos, picles, azeitonas e queijo além de ser o principal ingrediente no preparo da linguiça calabresa.