Você sabia que Palha Italiana não é Italiana? Isso mesmo ela é 100% Brasileira e foi inspirada em um doce italiano que é o Salame de Chocolate! Agora que você já sabe a verdadeira origem, que tal inovar um pouco na Palha Italiana de Chocolate? Aqui vamos te mostrar como fazer uma Palha Italiana Gourmet com o Dobro de Chocolate, que eu dei o nome de Palha Italiana Casadinho, que é metade chocolate branco, e metade chocolate meio amargo o que da um equilíbrio perfeito de sabores e faz essa ser a melhor palha italiana da vida!

Palha Italiana 2 Chocolates

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 20 fatias de 1 cm

Ingredientes
  • 2 Latas de Leite Condensado
  • 100g de Biscoito / Bolacha de Maisena
  • 2 Colheres (sopa) Manteiga
  • 150g de Chocolate Branco
  • 150g de Chocolate Meio Amargo 70%
  • Leite em Pó (a gosto)
Instruções
  1. Palha Italiana Branca: Em uma panela coloque o Leite Condensado, Manteiga, Chocolate Branco (picado), e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que fique em ponto de brigadeiro de enrolar, isso deve demorar por uns 8 minutos e com ele ainda quente adicione a 50g de bolacha maisena (picada), e misture bem. Coloque em uma forma de no máximo 23cm forrada com um saquinho plástico e de uma boa alisada com uma colher untada e leve para gelar.
  2. Palha Italiana Meio Amargo: Em uma panela coloque o Leite Condensado, Manteiga, Chocolate Meio Amargo 70% (picado), e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que fique em ponto de brigadeiro de enrolar, isso deve demorar por uns 8 minutos e com ele ainda quente adicione a 50g de bolacha maisena (picada), e misture bem. Coloque por cima da outra Palha e de uma boa alisada com a colher untada, cobre um um saquinho e de uma pressionada, para ficar bem compactado e leve para gelar por pelo menos 2 horas.
  3. Corte com uma faca molhada ou untada e sempre limpando entre um corte e outro, e passe em leite em pó ou açúcar de confeiteiro.
Observações
COMO USAR A GLUCOSE: Para cada 1 Lata de 390g de Leite Condensado deve ser usado 1 Colher (sopa) de Glucose ou Karo, adicione junto com os outros ingredientes e cozinhe normalmente.
PODE CONGELAR? Claro! Corte e embale muito bem e congele por até 30 dias, deixe descongelar na geladeira antes de consumir.
CONSERVAÇÃO: Na geladeira consumir no máximo em 5 dias, e em temperatura ambiente consumir em 3 dias.