Não tem como discutir, a Pimenta do Reino é a queridinha de todos, pois além de usada em praticamente qualquer prato salgado, ela também dá sabor a frutas como melância e morango. É uma das especiarias mais antigas trazida da Índia e que se espalhou pelo mundo. O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores desse tempero.

Curiosidade: Existem 3 tipos de pimenta do reino: a preta, a branca e a verde, mas você sabia que a pimenta preta é a mesma que branca? A diferença é que ela está com a casca, e isso dá uma picância extra, já a branca está sem a casca.

Onde usar: Não há muitas regras de uso para essa especiaria, ela pode ser usada basicamente em qualquer receita, apenas depende do paladar de quem irá consumir, mas é importante saber que ela não é picante, ela é mais uma pimenta aromática. Geralmente está presente em carnes vermelhas, pescados, aves, legumes, verduras, molhos e sopas.

Como Comprar: Existem a versão em pó e em grãos, se você quer um sabor mais fresco recomendo em grãos, mas para isso você precisa de um bom moedor de pimentas, a pimenta em pó perde um pouco seu aroma, mas não deixa de ser uma delicia e dar um toque especial nas suas receitas sempre!

Como armazenar: A melhor maneira de armazenar é em recipientes com tampa, secos e limpos. Evite deixá-la exposta à luz e em ambientes úmidos.