Eu já ensinei algumas receitas de Pudim por aqui, mas eu nunca fiquei 100% satisfeita sabe, eu achava que o Pudim era gostoso, mas não era O PUDIM! Sabe aquele que é tão cremoso que derrete na boca, que não é muito doce e que você consegue sentir o sabor delicado da baunilha e não o gosto de ovo? Pois é esse pudim era só o da minha Avó Anna e essa não é a receita dela, mas tenho orgulho de dizer que sem duvida eu destravei a habilidade de fazer O Pudim Perfeito e você vai conseguir também!
Pudim Perfeito super Cremoso
Ingredientes
- 1 xícara chá de Açúcar
- ½ xícara chá de Água Quente
- 1 Lata de Leite Condensado de 395g
- 2 Ovos Inteiros
- 4 Gemas
- 400 ml de Leite Integral
- 1 Colher chá de Essência de Baunilha
Instruções
- CALDA: Em uma panela coloque o açúcar e derreta em fogo baixo misturando de tempos em tempos até que fique com cor de caramelo claro. junte a Água bem quente e continue cozinhando agora até derreter essa "balinha" que se formou para criar uma calda mais rala e deixe esfriar um pouco.
- PUDIM: No liquidificador ou em uma tigela coloque: Leite Condensado, 2 ovos inteiros (gemas e claras), 4 Gemas, Leite Integral e a Essência de Baunilha e misture bem até ficar uma mistura homogênea.
- Pegue uma forma maior, forre com um papel toalha que serve como antiderrapante e coloque a forma de pudim de +ou- 1L dentro dessa forma maior, Adicione a Calda e depois todo o creme do pudim com ajuda de uma peneira para tirar qualquer pedacinho de ovo que tenha ficado.
- Cubra só a forma com o pudim com papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido a 140°C e lá adicione água quente na forma maior deixando cerca de 2cm de água e agora asse por cerca de 1:30hs ou até que o seu pudim fique firme ao toque e leve para gelar por no mínimo 2 horas!
Informações adicionais
FORMA: Aqui usei uma forma de pudim descartável ela é de plástico torneável ou seja foi fabricada para ir ao forno! Mas claro você pode usar uma forma comum, só se atente que esse é um pudim pequeno então sua forma deve ter até 1 litro ok!
TEMPO DE FORNO: Se assar muito tempo, mais ressecar, se assar pouco tempo não vai conseguir tirar da forma, então preste atenção e assim que ele ficar firme ao toque tire do forno e leve para resfriar! Se lembre ele ainda esta cozinhando enquanto quente e ele vai ficar mais firme depois de gelar ok!