Quem mora em locais de muita umidade como no litoral, sofre com o monstro do mofo e junto com ele Sr. fungos que não só detona roupas, como também fotos, CDs[bb] e tudo que ele puder.

Como acabar com eles? O certo seria ter armários[bb] com portas de venezianas e revestir os armários com produtos anti-mofo, só que isso acaba sendo um “furo no bolso” e por isso fomos buscar algumas soluções para salvar nossas preciosas coisas desses monstros do armário.

  1. Se as roupas estiverem mofadas, com cheiro desagradável, lave todas elas, acrescentando suco de limão na água da lavagem. Seque-as ao sol. Os armários devem ser limpos e lavados com água e vinagre. Não esqueça de secar bem e manter as portas abertas antes de colocar as roupas de volta.
  2. Caso a roupa fique manchada de mofo a solução é simples: passe um pouco de álcool e esfregue, como se estivesse lavando. Deixe secar e surpreenda-se com o resultado. A peça fica nova em poucos minutos

Conhece algum truque ? Conte pra gente, e vamos fazer com que o monstro do armário seja só uma historinha para assustar as crianças. =D

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. suzete

    e muito legal essa dicas adorei

    • Isabella

      Muito boa mesmo!!

  2. rachel

    ouvi falar que colocar um carvão dentro de uma lata furada em cima dentro do armário funciona igual anti-mofo. nunca testei

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.