Biscoitinho de Laranja e Canela

Uma das coisas que eu realmente gosto de fazer são Biscoitos e essa receita é super simples e ótima para usar aquelas gemas guardadas na geladeira, esse biscoitinho é cheio de sabor, textura e caso você não goste de canela pode deixar sem e usar apenas as rapas de laranja, limão ou essência de baunilha.

Essa receita também é especial porque os biscoitinhos foram feitos para serem entregar a aqueles que Salvam Vidas Doando Sangue, porque dia 25 é dia Internacional do Doador de Sangue e quem tira 5 minutinhos do seu tempo para ajudar um desconhecido merece ser lembrado, então aproveitei que fui levar os biscoitos e também fiz minha primeira (de muitas) doações de sangue, confesso que estava com muito medo no começo (tenho muito medo de agulhas), mas levei minha Amiga Paloma para me dar apoio, venci esse medo e descobri que não doí, claro que você vai levar uma picada de uma agulha um pouco grossa, mas depois o processo de doação é tranquilo e vale cada gota, sai de lá me sentindo uma Heroína e por isso que quero chamar vocês para fazer parte do “bonde do #vaidoa” e fazer sua parte também.

5.0 de 4 avaliações

Biscoitinhos de Laranja e Canela!

Autor: 
Tipo da Receita: Doce
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 40 Biscoitos

Ingredientes
  • 2 Xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • 3 Colheres (sopa) de Manteiga Derretida (não serve margarina)
  • 9 Colheres (sopa) Açúcar (pode ser refinado, mascavo ou cristal)
  • 3 Gemas
  • 1 Colher (chá) Canela em Pó
  • Raspas de 1 Laranja
  • 1 Colher (chá) de Fermento em Pó
  • 2 Colheres (sopa) de Água (fria)
Instruções
  1. Em um recipiente adicione a Farinha de Trigo, Manteiga Derretida, Açúcar, Gemas, Canela em Pó e Laranja e misture bem até formar uma farofa.
  2. Adicione o fermento em pó e a água (coloque aos poucos) até que consiga uma massa firme e compacta (veja o vídeo).
  3. Leve a massa forrada com plástico filme para descansar na geladeira por 15 minutos e depois abra com um rolo de forma que não fique muito grossa pois a massa vai crescer no forno, corte com cortadores de biscoito, acomode em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar o fundo do biscoito.
  4. Espere esfriar e aproveite!
Observações
OUTROS SABORES: Se não quiser usar canela use raspas de 2 laranjas e troque a água pelo suco, o mesmo serve para limão.
ATENÇÃO: Caso o dia esteja muito quente volte a massa para a geladeira a cada fornada, assim ela não vai ficar muito mole.
FARINHA INTEGRAL: Caso queira usar aconselho não substituir toda a farinha pois esse biscoitinho é super leve e lembra um pouco os petit four, e a farinha integral é pesada e pode interferir na textura, por isso adicione ½ de integral e ½ de trigo branco.

Receita do Bem - Doação de Sangue!