Abrir vinho sem abridor Como abrir vinho sem abridor?

Imagina a situação: Você tem uma linda mulher (lindo homem também serve) te esperando no sofá, com a luz baixa e música romântica de fundo e oferece um vinho. Ok, só que você não tem um saca rolhas e agora? Bom que tal umas dicas para se sair dessa enrascada e não pagar um mico bonito, em? Veja abaixo dicas de como abrir vinhos sem abridor.

Use uma faca: Com uma faca de lamina fina use-a como um saca rolhas, você tem duas opções, empurrar a rolha para dentro da garrafa, mas ai você vai deixar ela lá e não vai poder tampar o vinho, ou fazer um esforço maior e puxar ela para fora. (De preferencia faça isso escondido porque suas caretas podem assustar a visita hehehe).

  • Puxando -Pegue uma faca fina e longa, com uma extremidade pontiaguda. Empurre cuidadosamente a ponta através de meio da cortiça, penetrando sua superfície. Continue empurrando até que a faca atinja o meio da cortiça. Uma vez feito, inclinar a lâmina um pouco depois retirá-la. Se feito corretamente, a rolha deve se juntar a faca fora da garrafa.
  • Empurrando – Pegue uma faca de manteiga ou qualquer objeto fino e sem brilho. Posicione a faca bem no centro da cortiça. Empurre para baixo lentamente para aliviar a pressão gradualmente a abaixo da cortiça. Continue empurrando até que a cortiça caia. Tenha cuidado a pressão pode causar respingos de vinho. Certifique-se de fazer isso em uma superfície plana e firme.

Método Chave de Fenda, Parafuso e Alicate: Isso mesmo essas ferramentas podem salvar sua noite, pois elas vão funcionar como um saca rolhas, então mãos a obra:

  • Procedimento:
  1. Posicionar um parafuso longo no meio da cortiça.
  2. Insira o parafuso com uma chave de fenda. Gire a chave de fenda até o meio da cortiça.
  3. Segurar a cabeça do parafuso com um alicate e puxar.
  4. Sem um alicate, você pode usar a garra de um martelo. Basta encaixar o parafuso com  a garra e arranca-lo. Tenha cuidado ao retirar a cortiça porque a cabeça do martelo pode facilmente quebrar a garrafa.

Pronto agora que você já aprendeu as técnicas MacGyverzisticas de abrir vinho se não conquistar a (o) guria (guri) tem alguma coisa errada (hehehe).

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Isa

    Boa a dica :-)
     
    Isa

  2. Caio

    Essa dica é bom melhor! E com o uso de menos “ferramentas”

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.