SaudáveisVegetarianas

Eu não sei vocês, mas eu adoro batata palha e como com tudo se eu puder e até só ela como se fosse pipoca sabe? Mas o problema é que as batatas palha industrializadas além de serem fritas é cheia de um monte de coisa que nem sabemos o que é, então porque não fazer a sua própria batata palha? Eu sei que pode parecer dificil, mas é muito muito fácil, só precisa querer fazer! O resultado é uma batata bem fininha e crocante, e sem fritura então é perfeito para quem ama batata palha como eu!

Como Fazer Batata Palha (sem fritura)

Autor: 
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Batata = 25g

Ingredientes
  • 1 Batata (s/ casca)
  • 1 colher (sopa) de Azeite
  • ½ colher (chá) de sal
  • ½ colher (chá) de vinagre
  • Água
Instruções
  1. Lamine a batata em fatias finas com ajuda de um ralador, junte algumas laminas de batata e corte em palitos, em uma tigela com água adicione ½ colher (chá) de Sal, ½ colher (chá) de Vinagre e coloque as batatas de molho por 10 minutos.
  2. Seque bem as batatas, adicione em uma forma 1 colher (sopa) de azeite, junte a batata fatiada e misture bem, espalhe pela forma de forma que fique uma camada unica e leve para assar em forno pre-aquecido a 230°C por 20 minutos ou até dourar, mas sempre misturando na metade do tempo para soltar, espere esfriar e aproveite.
Observações
SECAR: É importante deixar a batata bem seca, assim ela vai ficar bem bem crocante.
FAZER NO RALADOR: Eu testei aqui, mas o meu ralado era muito fino, ai na hora que ficou pronto não ficou muito bacana, fazendo como no vídeo fica mais fácil de deixar soltinho e mais parecido com as industrializadas.
OUTRAS BATATAS: Você pode fazer com batatas de outros tipos e até com mandioquinha!
MISTURAR: É muito importante ficar de olho no forno e quando elas começarem a dourar dar uma boa misturada, assim elas vão ficar mais soltinha, é claro que vai ter uma ou outra que fica grudadinho, mas vai continuar crocante não se preocupa =D