Vocês sempre me pedem novas receitas de Pizza, dessa vez eu trouxe uma receita de Mini Pizza que é ótima para fazer em casa com as crianças agora no período de ferias, ou ainda fazer para congelar e ter sempre uma pizza deliciosa te esperando no freezer para aqueles dias que precisamos comer uma comidinha que faz um carinho no estomago. O que mais amo nessa receita é o fato dela levar ingredientes simples, que quase todo mundo tem na geladeira ou no armário então é uma receita que merece um espaço no seu caderninho.

Como Fazer Mini Pizza em Casa!

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 un.

Ingredientes
  • 2 Potes de Iogurte Natural
  • 1 colher (chá) de Sal
  • 2 xícaras e ½ (chá) de Farinhas de Trigo
  • 1 colher (sopa) de Fermento
Instruções
  1. Coloque na tigela o iogurte, sal, farinha de trigo e fermento.
  2. Misture bem e sove por 10 minutos ou até ficar homogêneo.
  3. Abra pedaços da massa de forma que fique redondo se quiser modele uma borda, coloque em uma forma untada e enfarinhada.
  4. Adicione o molho de tomate e recheio que desejar e leve ao forno bem alto por cerca de 15 minutos e esta pronto!
Observações
MASSA: Essa massa por levar fermento químico não precisa de descanso, mas se quiser pode deixar uns 10 minutos na geladeira para descansar o glúten e assim podem ser abertas mais fácil.
PRE-ASSAR: Não precisa pré assar essa massa, mas se for congelar só a massa ai sim asse, sem molho ou recheio. Não recomendo o congelamento da massa crua.
CONGELAR: Para congelar a pizza pronta, basta esperar esfriar e ai sim você embrulha muito bem e leve para o freezer, ela pode ser conservada por até 3 meses e quando for consumir basta levar ao microondas ou forno, não precisa descongelar.