Vegetarianas

O pão de alho é um queridinho em churrascos, mas você sabia que ele veio da Toscana? Isso mesmo ele é servido como entrada e acompanhamento de sopas, na verdade ele era conhecido como Bruschetta, mas foi os romanos que tiveram a ideia de torrar o pão e hoje ele é conhecido como Pão de Alho. Ele é super fácil de fazer e hoje vou ensinar como deixar ele ainda mais saboroso.

Como fazer um delicioso pão de alho!

Rendimento: 2 á 3 pessoas

Ingredientes
  • 4 pães francês ou 1 baguete
  • 3½ colheres de manteiga
  • 2 dentes de alho
  • Uma mão cheia de folhas de manjericão.
  • Pimenta e Sal a gosto
Instruções
  1. Pré aqueça o forno á 200ºC
  2. Corte os pães na vertical sem separar as fatias (como se fosse cortar torradas mais sem chegar até o final).
  3. Misture em um recipiente a manteiga, o alho amassado, manjericão bem picado, pimenta e sal.
  4. Espalhe a mistura nas fatias, seja generoso com cada fatia (pode melecar a parte de cima também), e cubra os pães individualmente com papel alumínio, leve ao forno por 8 minutos.
Observações
1) – Se desejar que ele fique crocante, tire o papel alumínio e deixe dourar. 2) – Você pode trocar a manteiga por azeite virgem ou requeijão. 3) – Para deixar ele ainda mais gostoso adicione queijo parmesão ralado. 4) – O Manjericão pode ser substituído por orégano, ou cheiro verde.

Propriedades:

Pão de alho faz muito bem pra a saúde já que o alho é anti-bacteriano, anti-fúngico, anti-viral e ele ajuda a limpar o sangue, é importante em uma alimentação saudável sempre adicionar alho, pois ele ajuda a reduzir as possibilidades de ataque cardíaco e câncer.

Valor Nutricional:

A ingestão de 100g de pão de alho possui cerca de 8,9% de proteína / 48,6% de carboidratos / 2,3% de fibras / 403 calorias. (Esse valores podem variar de acordo com o pão usado, e o preparo).