dicas para preparar soupas cremosas Dicas para preparar sopas cremosas

Sopas são perfeitas para dias frios, e melhor ainda é fazer deliciosas sopas cremosas com perfeição. Já mostrei aqui como engrossar as sopas de forma saudável e como tirar a gordura da sopa, mas agora chegou a hora de dicas para preparar sopas cremosas.

Escolha o seu equipamento: Quando pensamos em sopas, logo vamos para o armário pegar o Liquidificador, processador de alimentos ou o mixer, bom cada um deles tem vantagens e desvantagens.

  1. Liquidificador: Além de ser perigoso transferir a sopa quente para ele e de volta para panela, os liquidificador em tem o habito de deixar pedaços, e se você quer cremes perfeitos isso pode atrapalhar.
  2. Processador de Alimentos: Processadores de alimentos tendem a cortar em minúsculos pedaços, dando um aspecto arenoso na sopa e não sedoso como um creme de ser.
  3. Mixer: Se você deseja uma cremosidade perfeita, os mixers são a escolha perfeita, eles conseguem fazer purês de forma rápida e segura já que não precisa transferir a sopa para outro recipiente, podendo ser amassado direto na panela.

Dicas:

  1. Macias mais não moles: Para qualquer comida é necessário ter paciência, e ao cozinhar legumes para sopas também, os legumes devem estar macios, mas não molengas então tenha atenção ao ponto de cozimento.
  2. Creme perfeito: Se deseja um perfeito creme sem pedaços, então use um coador para eliminar qualquer pedaço que tenha ficado.
Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.