Sem duvida pizza é sinônimo de reunir os amigos para um bom papo, mas que tal sair da zona de conforto do Disk Pizza e se divertir com os amigos fazendo deliciosas pizzas de frigideira? E quando falo a mão na massa, é mão na massa mesmo! Então monte uma mesa com varias opções de recheio, prepare a massa de pizza de frigideira (que pode ser preparada com antecedência), e solte a imaginação. Veja abaixo a vídeo receita e a receita completa.

4.7 de 17 avaliações

Pizza de Frigideira

Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de trigo
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 ovo
  • ½ colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 pitada de sal
Instruções
  1. Em um recipiente misture a farinha de trigo, leite, fermento em pó e o ovo, misture com a ajuda de uma colher até ficar uma massa grossa, assim que ficar difícil misturar com a colher, use as mãos e sove um pouco se estiver grudando na mão adicione farinha aos poucos e continue sovando, o ponto da massa é quando ela não grudar mas nas mãos.
  2. Divida a massa em 4 partes e faça bolinhas, em uma superfície lisa e limpa polvilhe farinha de trigo e com a ajuda de um rolo de macarrão ou garrafa abra os discos do tamanho da sua frigideira.
  3. Aqueça a frigideira e coloque 1 fio de azeite, abaixe o fogo e coloque a massa para fritar, quando começar a dourar é hora de virar e desligar o fogo.
  4. Com o fogo desligado faça a montagem com massa de tomate e seus recheios preferidos (não exagere), ligue o fogo novamente na chama baixa e tampe a frigideira para abafar e derreter o queijo.
Observações
1) – A quantidade de farinha pode variar, pois depende do tamanho do ovo e o tipo de leite.
2) – Nunca exagere no recheio ou sua o queijo não ira derreter e sua pizza pode queimar.
3) – Sempre use os recheios em temperatura ambiente, assim o queijo e o recheio esquenta e derreta mais rápido.
4) – Se desejar pode preparar a massa com antecedência, pré fritar e guardar em sacos do tipo zip na geladeira.