Porque-a-Pipoca-do-Cinema-é-mais-gostosa

Provavelmente você já viu milhares de truques na internet para deixar a sua pipoca parecida com as do cinema, certo? Mas provavelmente nenhum truque teve resultado satisfatório, por isso fiz uma pesquisa rápida sobre pipocas de cinema e descobri que é quase impossível imitar essas delicias em casa.

Antes que você comece a falar que o milho da pipoca do cinema é diferente, vou te contar que é exatamente o mesmo milho usado por você, seja no fogão ou micro-ondas, a única coisa que é diferente mesmo é a quantidade de milho comprada pelo cinema, por isso não culpe o milho. (hehehe)

Um dos maiores segredos da pipoca do cinema sem duvida esta no Óleo, já que eles utilizam óleo de coco ou canola em sua forma solida, que também possui corante amarelo e sabor de manteiga, outra diferença também é o sal utilizado nas pipocas do cinema que também possuem sabor artificial de manteiga e corante amarelo, fazendo ele parecer um pó de suco de laranja. O sal e o óleo são adicionado juntos no preparo, por isso que o sabor fica uniforme e não apenas em alguns “grãos” como preparo em casa.

Manteiga Extra: Muitas pessoas costumam pedir uma cobertura de manteiga, mas o que não sabem é que muitos cinemas não utilizam manteiga derretida de verdade e sim uma mistura de óleo com sabor artificial de manteiga, por isso então é importante tomar cuidado com essa Manteiga Extra, pois uma concha dessa cobertura pode ter até 130 calorias.

Mas o que eu realmente acho que faz diferença é a pipoqueira do cinema, pois fazendo a pipoca na panela ou no micro-ondas nunca fica aquela pipoca que derrete na boca, assim como nosso pão na chapa nunca fica igual da padaria mais próxima, por isso acho que o jeito é aceitar que pipoca de cinema é só no cinema mesmo.