Sobremesa de natal é sempre algo que ninguém pensa direito né? Eu mesma costumo fazer ceia para umas 15 pessoas e sempre falo para elas trazerem a sobremesa já que eu não consigo dar conta de tudo, ai acaba que a sobremesa vira sorvete quase sempre! Então aqui vai uma ideia de sobremesa super gostosa cremosa e que não vai aos forno, ou seja não precisa se preocupar em ocupar espaço no forno que já anda mega ocupado assando as carnes de natal! E aqui vai uma dica logo de cara: Se quiser troque Nutella por Doce de Leite, Brigadeiro ou Beijinho!

5.0 de 1 avaliações

Pudim de Nutella Sem Forno

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Forma de 20cm

Ingredientes
  • ¼ xícara (chá) de Água
  • 1 Pacote de Gelatina s/ sabor incolor.
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 280g de Nutella
  • 2 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 1 Lata de Leite Condensado
Instruções
  1. Comece hidratando a sua gelatina, coloque 1 pacote de gelatina em um pote, cubra com ¼ xícara (chá) de água e deixe descansar por cerca de 1 minuto.
  2. Leve ao microondas por cerca de 15 segundos, ou no fogão em fogo baixo até que se transforme em liquido, sem que ferva.
  3. No liquidificador coloque o creme de leite, leite condensado, chocolate em pó, gelatina já hidratada e a nutella, e bata muito bem até ficar homogêneo e ficar cremoso.
  4. Unte uma forma de no máximo 20cm com um pouco de óleo de canola ou algum óleo que prefira que não tenha muito sabor.
  5. Leve para gelar por no mínimo 4 horas, mas o melhor é deixar por pelo menos 24hs. Para remover da forma de uma aquecida na bundinha da forma, passa uma faquinha nas laterais e vira em um prato (assim como qualquer pudim).
Observações
NUTELLA: Não precisa ser da marca Nutella gente, pode ser qualquer creme de avelã, aqui só usamos esse nome por ser o mais conhecido. Mas se quiser você pode trocar também por Doce de Leite, Brigadeiro ou Beijinho, tudo na mesma quantidade.
CALDA: Se você quiser pode fazer calda de caramelo como em um pudim tradicional.
CHOCOLATE EM PÓ: Ele serve para dar uma equilibrada no doce e deixar o sabor mais acentuado, não troque por achocolatado.
UNTAR: Eu já fiz untando com óleo de coco, mas nesse caso ele vai endurecer na geladeira e acaba criando uma camada esbranquiçada então vai ser preciso ter um maçarico para dar uma derretida e deixar a cor mais viva.
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira por até 5 dias, ele pode ficar umas 2 horas fora da geladeira em temperatura agradável se estiver muito calor deixe na geladeira e só tire na hora de servir. Não recomendo o congelamento.