SaudáveisVegetarianas
Sanduíche Caprese

Acho que todo mundo tem uma fase na vida que vicia em alguma coisa, e aqui em casa nosso novo vicio e amor é a combinação de Queijo Branco, Manjericão e Tomate que nunca decepciona quando resolver estar juntos, então em um sanduíche quentinho não tem como dar errado, né?

Eu sei que o Caprese original é com mussarela de búfala, mas como temos o nosso bom e velho queijo branco mineirinho que é um pouco mais acessível resolvi fazer com ele que da um ar todo Brasileiro a receita.

Obs: Se você quiser pode adicionar um pouco de cream chesse ou requeijão para deixar mais úmido, mas eu adoro assim, simples e sem complicações.

5.0 de 1 avaliações

Sanduíche Caprese

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Sanduíche

Ingredientes
  • 2 Fatias de Pão (usei integral)
  • 4 Fatias de Tomate
  • 2 Fatias de Queijo Branco (ou Mussarela de Bufula)
  • Manjericão a gosto
  • Manteiga a gosto
Instruções
  1. Passe um pouco de manteiga nas fatias de pão e leve para fritar um pouco em fogo baixo, e passe manteiga o outro lado do pão.
  2. Assim que estiver dourado vire, adicione algumas fatias de tomate, queijo branco, folhas de manjericão e feche o sanduíche.
  3. Aperte com uma espatula e coloque uma tampa para abafar para derreter levemente o queijo e liberar o sabor do manjericão e aproveite.
Observações
QUEIJO: Se desejar troque por outro queijo que gostar.
TOMATE: Se desejar pode usar tomate cereja ou tomate seco.
CREMOSO: Se preferir adicione requeijão ou cream cheese para dar cremosidade.
MANTEIGA: Pode ser substituída por margarina ou azeite.