Strogonoff de Frango Fácil

Essa sem duvida foi a primeira receita que aprendi quando resolvi brincar de cozinhar, lembro que na época morava no litoral e uma vez o namorado (@fecolinhares), comentou que amava Strogonoff de Frango e que ninguém nunca havia conseguido fazer um tão bom quanto o da D. Vilma (vó dele), foi então que aceitei o desafio (mesmo sem saber cozinhar) e para minha surpresa ele gostou tanto que falou que estava tão bom quanto o dela e desde então essa receita é feita aqui em casa.

Logo que comecei o blog cheguei a ensinar ela, porém depois de aprender a cozinhar um pouco melhor a receita sofreu algumas mudanças, não só na quantidade de ingredientes mas também no processo do preparo e é por isso que resolvi ensinar essa nova versão do antigo Strogonoff de Solteiro.

Obs: Se desejar sirva o strogonoff como molho de macarrão, o namorado sempre faz isso quando sobra um pouco de molho e fica delicioso.

4.8 de 4 avaliações

Strogonoff de Frango Fácil

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 2 Pessoas

Ingredientes
  • 500g Peito de Frango (em cubos)
  • ½ Xícara (chá) de Creme de Leite
  • ½ Xícara (chá) de Leite
  • 1 Colher (sopa) de Maisena
  • 1 Xícara (chá) de Champignon
  • 10 Colheres (sopa) de Catchup
  • 1 Colher (sopa) de Mostarda
  • Sal e Pimenta do Reino (a gosto)
  • 1 Dente de Alho (opcional)
Instruções
  1. Aqueça a panela, adicione cerca de 1 colher (sopa) de azeite / óleo e frite, junte os cubos de frango, tempere com sal e pimenta do reino e deixe fritar até que fiquem levemente dourados.
  2. Adicione o champignon, 1 dente de alho picado (opcional), misture bem, junte o catchup, mostarda e misture bem para envolver todo o frango.
  3. Dilua a maisena no leite (frio) e adicione na panela misturando bem em fogo baixo até que fique o molho fique bem cremoso.
  4. Adicione o creme de leite e misture bem (tome cuidado para não ferver), assim que estiver tudo bem misturado desligue o fogo e sirva.
Observações
CEBOLA: Se desejar adicione cebola picadinha, mas lembre-se de adicionar só depois do frango já estar dourado, pois se colocado antes pode ser que acabe queimando.
EXTRATO DE TOMATE: Se desejar use extrato de tomate, mas aconselho reduzir a quantidade para umas 4 colheres (sopa) já que é bem concentrado.
MOSTARDA: Ela é usada para dar uma certa “picancia” e quebrar o doce do catchup, porém seu sabor não fica marcante então não se preocupe.
CARNES: Se desejar troque o frango por carne de boi/vaca ou até camarão.
CHAMPIGNON: Se não quiser usar ou não gostar você pode deixar sem, porém se quiser substituir por algo tente usar Palmito picado.