Feijoada acho que esse é um assunto que parece não ter fim, afinal cada um tem um truque na manga para que o resultado final desse prato tão amado seja perfeito, tem o truque de adiciona a laranja para absorver a gordura da feijoada, tem o truque de cozinhar ela um dia antes para ficar nada menos que deliciosa, mas a verdade é que cada um tem o seu truque escondido na manga e hoje vou passar mais alguns para vocês que andei descobrindo.

  1.  Uma boa feijoada sempre acompanha torresmo e couve refogada, então aproveita que vai fritar o torresmo e depois use a gordura dele para dar uma pela refogada na couve com um dente de alho picado, eu garanto que vai ser sucesso.
  2. Dessalgar a carne é o segredo para uma boa feijoada, então se você não conseguir encontrar as carnes já dessalgada, tenha paciência  e  coloque cada carne em uma tigela separada, cubra com água gelada e vá trocando a água de hora em hora, assim é garantido que o sal todo seja removido.
  3. Agora se quiser acelerar o processo coloque as carnes em uma penela, encha com água gelada e leve para cozinhar, assim que ferver retire do fogo e repita o processo até a carne ficar sem sal, umas 4 vezes devem ser o suficiente (mas lembre-se de provar a carne para garantir. ok?)
  4. Uma boa feijoada precisa estar bem temperada para isso prepare o famoso Bouquet garni com 1 ramo de tomilho, 3 ramos de alecrim, 2 folhas de louro, amarre bem com um barbante e deixe na panela cozinhando com todo o resto da feijoada, na hora de servir basta remover e pronto, sua feijoada ficar deliciosamente temperada.
  5. Mas uma coisa é certa, lembra aquela história que tal comida é melhor no dia seguinte? Isso sem duvida vale para a Feijoada, se você puder prepare ela no dia anterior melhor, assim não tem como sua feijoada não ficar boa, pois todos os sabores vão ficar acentuados.

Veja também: Truques de Cozinha: Feijoada #1