buenosaires_pontos_turisticos

Se você me acompanhou pelo instagram sabe que fui passar o final do ano (2014) em Buenos Aires na Argentina, e quando marquei essa mini ferias lembro que fiquei procurando por toda a internet lugares para ir, o que fazer e como fazer e como era tudo muito igual resolvi dar a minha visão da cidade para vocês e dos pontos turísticos que visitei.

Logo no meu primeiro dia em Buenos Aires fui com o namorado conhecer o Centro (saiba que tudo lá abre muito tarde, as lojas começam a abrir as 10hs da manhã então nem adianta acordar muito cedo viu), Casa Rosada e Puerto Madero já que nosso hotel ficava bem próximo, e andando pelas ruas do centro e observando os prédios percebi que lá eles preservam muito a arquitetura antiga o que me deixou bem feliz já que isso não acontece em São Paulo, porém o que não gostei muito foi a falta de sinalização de nome de ruas e direções para os pontos turísticos (o google maps foi nosso melhor amigo nessa hora), fora isso andar pelo centro é preciso ter muita atenção já que o transito lá é um pouco confuso e os motoristas não respeitam muito os pedestres. Depois de andar um pouco chegamos a tal Casa Rosada que infelizmente só pode ser visitada nos finais de semana e como era um segunda – feira tivemos que nos contentar com a foto da fachada mesmo.

centro_casarosada

Logo depois chegamos em Puerto Madero um dos lugares que eu mais tinha interesse em conhecer por saber que um dia foi um local abandonado e tomado pela criminalidade, hoje é um dos lugares mais lindos e bem planejados que já vi, lá transformaram os antigos armazéns  em comercio com restaurantes chiques  e bares modernos, lá você encontra atracada a fragata sarmiento que pode ser visitada por dentro pagando $5 (pesos), porém não tem muita coisa lá dentro, apenas algumas fotos antigas então não sei se vale muito a visitação, acabamos passando a  manhã toda em Puerto Madeiro explorando cada canto e foi sem duvida nosso lugar favorito.

puerto_madero_buenos_aires

No Segundo dia de viagem a ideia era ir para Recoleta, porém o dia amanheceu chuvoso o que acabou cancelando nossos planos, mas no dia seguinte encaramos o tempo bipolar de lá que se parece muito com o de São Paulo, e fomos conhecer o bairro da Recoleta que é realmente muito bonito e equivale aos bairros nobres de São Paulo, de lá fomos ver tal Rosa que abre quando o sol nasce e se fecha quando anoitece (falando nisso uma coisa importante é saber que lá o sol dura muito mais, teve dias que as 19hs ainda tinha sol), mas como era dia 01/01/2015 estava fechada para visitação assim como os museus da cidade e grande parte da cidade, continuamos nossa caminhada e nos deparamos com a Faculdade de Direito um lugar incrivelmente grande e lindo que mereceu uma pausa para foto no melhor estilo Rocky Balboa. (Se você estava esperando eu falar que visitei o cemitério, caiu do cavalo hehehe, não fui pelo simples fato de: Gente é um cemitério qual o sentido em visitar túmulos ???)

recoleta_buenosaires

Seguimos para Palermo um outro bairro lindo muito bem arborizado e com casas e construções antigas bem preservadas, lá é um bairro bem residencial onde você acaba conhecendo um pouco sobre a rotina dos moradores locais que ao meu ver são bem ativos, pois vi muitas pessoas correndo ou fazendo exercícios nas praças.

Enfim chegamos ao nosso objetivo que eram os Bosques de Palermo, uma especie de Ibirapuera só que divido em vários bosques já que passa ruas e avenidas bem no meio formando assim vários “canteiros”, é um lugar realmente bonito e se você for em um dia de sol para passar a tarde eu tenho certeza que vai adorar, lá também você pode visitar  um zoológico e o jardim japonês que infelizmente estavam fechado também no dia 1º então só vi pela grade =(

Palermo, Jardim Japonês, Bosques de Palermo (Roubei fotos da internet pq esqueci de tirar hehehe)

Bom o meu passeio se resumiu a esses locais, sei que não fui em Caminito, Boca, San Telmo ou museus, porém esses são lugares que não me chama atenção, mas se você gostar e quiser ir saiba que fomos avisados por moradores locais que Boca e Caminito são os lugares mais perigosos de Buenos Aires, então não vá com câmeras penduras ou fique dando bobeira com o celular, e o mais importante é nunca sair da rota turística, não tente se aventurar por dentro de Boca sozinho. Se você gosta de visitar museus saiba que no dia 1º é feriado para eles como é para nós e por isso eles ficam fechados para visitação.

Sobre o Tago é importante você saber que ao contrario do que vemos na TV,  lá você não vai ver pessoas dançando Tango a cada esquina, então se quiser garantir um show de tango recomendo que procure as casas de tango ou as milongas para quem não quer gastar muito. (eu não fui em nenhum e nem outro, mas isso porque não sou muito chegada nesse tipo de coisa)

Ao meu ver uma viagem de 3 dias é o suficiente para Buenos Aires, se você usar metro (ele é bem feio e parece cenário de filme de terror, mas funciona, usamos ele para cortar caminho do centro até uma parte da recoleta), ou o ônibus de turismo (que passa a cada 20 minutos e te deixa e pega nos locais turísticos) consegue visitar todos os pontos turísticos em 1 ou 2 dias, e deixaria o 3º dia para visitar cafés e museus, eu fiquei 5 dias (e fui a pé em todos esses lugares então minha dica é usar muito protetor solar até nos dias de tempo fechado, sapatos e roupas bem confortáveis para explorar a cidade na caminhada)  e acabei ficando um pouco entediada já que depois de visitar os locais turísticos não tinha muito o que fazer a não ser comer e comer hehehehe.