Quem nunca correu para o bom e velho miojo quando a fome apertou? Bom uma solução ótima para aqueles momentos de desespero ter macarrão congelado pode ajudar. Eu tentei de varias maneiras e perdi muito macarrão tentando acertar o que eu devia fazer para congelar ele da forma correta, e então descobri algumas coisas que podem te ajudar nesse processo.

  1. Algumas massas são mais delicadas como penne, gravatinha, esses para congelar o ideal é não cozinhar muito, apenas o suficiente para conseguir morder, pois quando descongelado ele vai ser reaquecido e isso vai terminar o cozimento.
  2. Com massas do tipo espaguete, talharim e etc, também deve ter atenção com o ponto de cozimento, deixando ele mastigável, mas não no ponto.
  3. Importante: Nunca esqueça de deixar o macarrão esfriar completamente.
  4. Congelar com molho: Se desejar congelar com molho então adicione uma boa quantidade (prefira molho mais líquidos como sugo, branco e etc…) e ele também deve estar frio, pois as gotículas que se formam com o vapor pode deixar o macarrão aguado.
  5. Congelar sem molho: Se desejar congelar só o macarrão, então adicione uma boa quantidade de azeite ou manteiga para deixar ele bem soltinho e espere esfriar para levar ao congelador.
  6. Dica: O melhor é congelar massa e molho separados, congele o molho em forminhas de gelo e só depois junte ele no mesmo recipiente ou embalagem da massa.

Tempo de Congelamento: 3 Mêses