o_que_é_cheiro_verde

Você provavelmente já pegou uma receita onde pedi Cheiro Verde certo? E sem duvida foi aquele momento de desespero de revirar o livro de receitas e não achar nada sobre o tal ingrediente, ai você corre pro Yahoo Resposta (afinal lá tem resposta pra tudo né?), e se depara com a seguinte conclusão: Cheiro Verde = Pum do Hulk (não to brincando vai lá procurar). Por isso resolvi fazer aqui um post rápido para explicar o que é esse misterioso tempero que assombra as receitas brasileiras e de quebra ainda dou uma dica par manter ele fresco por mais tempo.

O cheiro verde não é nenhum bicho de 7 cabeças, ele na verdade basicamente é a união de cebolinha e salsinha em um mesmo saquinho, e é encontrado em qualquer mercearia de bairro já que ele é tão usado na culinária Brasileira, sem duvida ele é um tempero incrível que da muito mais vida e sabor a pratos simples como sopas, guizados e tortas.

Mas o cheiro verde pode ter outras combinações, dependendo da região que você mora, no Norte e Nordeste o cheiro verde vem com coentro e no Pará vem com chicória. O único problema disso tudo é que se sua receita não explicar o que tem no “Cheiro Verde” é melhor apostar no básico de Salsinha e Cebolinha, pois o coentro e a chicória tem sabores marcantes e pode até estragar sua receita quando mal usado.

Como Comprar: Escolha sempre o maço que tiver mais verde, sem manchas ou partes quebras. Se você preferir na parte de temperos é possível encontrar a versão descadastrada, mas ele não tem a mesma graça do fresco.

Como Armazenar:

  1. Lave e deixe escorrer bem em um escorredor de macarrão.
  2. Forre um pote com papel absorvente
  3. Coloque o cheiro verde e cubra com mais papel absorvente e tampe.
  4. Deixe na geladeira na parte mais baixa e assim você vai ter cheiro verde fresquinho por pelo menos 1 semana.