Quem não ama acordar com aquele Café da Manhã delicioso de Hotel? E para ser de hotel não pode faltar as famosas panquecas americanas, então se estava faltando isso para o seu café da manhã ser perfeito, agora não falta mais!! Vem aprender a fazer essa receita que é super simples, rápida e que vai deixar o seu café da manhã maravilhoso!!!

Panqueca Americana

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Rendimento: 10 discos

Ingredientes
  • 1½ xícara (chá) de Farinha de Trigo (Tradicional)
  • 1 colher (sopa) de Fermento Químico
  • 4 colheres (sopa) Açúcar
  • 1 Ovo
  • 250ml de Leite
  • ½ colher (chá) de Essência de Baunilha
Instruções
  1. Em uma tigela misture os ingredientes da massa: Ovo, Leite, Baunilha, Açúcar, Farinha de Trigo e Fermento e misture muito bem até que fique homogêneo.
  2. Com uma frigideira anti-aderente untada em fogo baixo e adicione uma concha da massa e deixe fritar em fogo baixo até que a base fique firme e a parte de cima com bolinhas, vire e deixe fritar do outro lado.
  3. Sirva com geleia, frutas, calda de chocolate, bacon, ovos e manteiga.
Observações
Frigideira: Unte muito bem para não grudar, pode ser manteiga, óleo, óleo de coco.
Congelamento: Outra coisa bacana é que você pode congelar os discos depois de pronto, espere esfriar muito bem e embrulhar individualmente em plástico filme me apertado, depois é só levar ao congelador / freezer e você pode manter as panquecas congeladas por até 3 meses e na hora de consumir pode deixar voltar em temperatura ambiente ou aquecer ainda congelado no micro-ondas.