Eu já passei varias dicas para cozinhar o macarrão da forma correta, mas sempre é bom relembrar dicas antigas e dar dicas novas para quem ainda tem duvida nesse processo, já que as indicações dos fabricantes muitas vezes não são tão boas assim, né? Dessa vez resolvi fazer até um vídeo, assim não tem desculpa para continuar errando, não é mesmo?

  1. A essa altura do campeonato você já deve saber que não devemos colocar óleo, azeite ou nenhum tipo de gordura na água do cozimento né? Essa gordura além de ser um desperdício já que vai embora junto com a água ela acaba lubrificando a massa e com isso faz com que o molho não adere direito no macarrão.
  2. Não deixe cozinhar muito sua massa, ou seja:  A massa precisa ficar al dente isso é uma massa macia, mas ainda com uma certa resistência, então se o fabricante pedir 10 minutos cozinhe por 9 assim ao misturar com o molho você não corre o risco de perder o ponto e a massa ficar muito mole.
  3. Coloque sal na água para cozinhar o macarrão apenas quando ela já tiver levantado fervura, pois quando colocado antes acaba demorando mais para chegar ao ponto de fervura.
  4. Misture sempre a massa ao colocar para cozinhar, de uma boa misturada para que ela libere boa parte do amido e não grude umas nas outras.
  5. Nunca lave o macarrão se for para pratos quentes, pois assim você tira o amido que ajuda a grudar o molho.

Dica Bônus: Se você precisar guardar o macarrão cozido então tire ele do cozimento com 1 minuto de antecedência e passe em água gelada, seque bem e regue com 1 fio de azeite mas guarde 1 xícara da água do cozimento para quando for aquecer com o molho devolver um pouco do amido para a massa e ela volta a grudar o molho como se estivesse acabado de cozinhar.

Agora que você já tem as dicas, corre para cozinha e vai preparar um delicioso macarrão, afinal ele é sempre a nossa salvação em dias de correria né? Quer algumas inspirações é só acessar esse link: http://receitasdeminuto.com/macarrao-o-salvador-do-jantar-rapido