Vegetarianas

Outro dia eu estava com uma sobra de arroz na geladeira, e sem saber o que fazer para o jantar, foi ai que lembrei desse simples e delicioso Arroz à Piamontese, por sorte eu tinha tudo que a receita precisava e a ideia de fazer com sobras de arroz foi mais que fantástica. Para completar eu servi o arroz com um frango empanado recheado (em breve ensino pra vocês), pois era o que eu tinha no momento, mas esse arroz combina perfeitamente com um medalhão de carne ao molho madeira. Veja abaixo a vídeo receita e a receita completa:

4.6 de 5 avaliações

Arroz à Piamontese

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes
  • 1 Xícara de Chá de Arroz Cozido
  • 2 Dentes de Alho
  • 80g de Champignon Fatiado (1/2 xícara de chá)
  • ¼ Xícara de Chá de Creme de Leite
  • 50g Queijo Mussarela (picada ou ralada)
  • 1 Colher de Sopa de Margarina
  • Pimenta, Sal e Salsinha á gosto
Instruções
  1. Em uma panela adicione a margarina e deixe derreter, refogue o alho rapidamente e junte o champignon, refogue por 1 minuto.
  2. Acrescente o arroz e misture bem.
  3. Junte a mussarela picada e misture até começar a derreter, adicione o creme de leite e misture até ficar tudo incorporado e a mussarela derretida.
  4. Corrija o sal, adicione uma pitada de pimenta do reino e finalize com a salsinha.
Observações
1) – Se não tiver mussarela escolha algum queijo que derreta facilmente. 2) – Tome cuidado para não salgar, pois o arroz já esta temperado. 3) – Se desejar adicione cebola em cubos no inicio do preparo. 4) – Sirva bem quente, pois depois de frio ele fica grudado e empapado, por causa do queijo. 5) – Para aquecer adicione um pouco de leite ou creme de leite. 6) – Se não quiser usar champignon use palmito.