Barca de Batata Recheada com Salada de Kani

Receitas aqui em casa sempre estão em constante mudanças, e sem duvida essa é a que mais sofreu modificações com o passar do tempo, isso porque você acaba ganhando experiência na cozinha e confiança para tentar ousar mais e deixar algo simples com mais sabor, e foi isso que aconteceu com a Barca de Batata com Salada de Kani, porque quando comecei a emagrecer a primeira coisa que fiz foi eliminar as frituras aqui de casa, e com isso a receita acabou sendo assada e não frita, e também resolvi usar a polpa da batata no recheio para reduzir a quantidade de maionese e claro adicionar uma pimenta do reino, salsinha tudo para deixar essa receita ainda mais saborosa, então com tanta mudanças era uma obrigação passar a receita pra vocês novamente.

5.0 de 1 avaliações

Barca de Batata com Salada de Kani 2.0

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: 3 Unidades

Ingredientes
  • 3 Batatas (grandes)
  • 9 Bastões de Kani
  • 2½ Colheres (sopa) de Maionese
  • 1 Colher (chá) de Mostarda
  • 3 Colheres (sopa) de Milho
  • Salsinha
  • Cebolinha
  • Sal
  • Azeite
  • Pimenta do Reino
Instruções
  1. Lave bem as batatas e faça furos na casca com um garfo, leve para cozinhar no micro-ondas por cerca de 15 minutos ou até ficar macia (o tempo pode variar fique atento)
  2. Assim que as batatas estiverem cozidas, corte ao meio ou retire um “tampa” (como mostrado no vídeo) caso a batata esteja fina.
  3. Retire a polpa da batata com cuidado deixando um pouco de polpa para dar firmeza para a batata.
  4. Tempere toda a batata (dentro e fora) com sal, pimenta e azeite e leve para assar em forno pré aquecido a 250ºC por cerca de 30 minutos virando na metade do tempo ou até ficar crocante.
  5. Recheio: Amasse a polpa das batatas para ficarem como um purê, junte o kani picado, maionese, mostarda, salsinha e misture bem, corrija o sal e reserve.
  6. Assim que as batatas saírem do forno, recheie com a salada de kani reservada, decore com cebolinha e sirva imediatamente.
Observações
RECHEIO: Se você quiser outros recheios fique a vontade para experimentar, invente o seu e não tenha medo de fazer mudanças.
BATATA: A batata deve estar bem limpa, pois a ideia é comer com casca, caso não goste da casca como com uma colher “cavucando” e devorando apenas o que tem dentro.
COZINHAR NA PANELA: Se não quiser fazer no micro-ondas embrulhe a batata em papel alumínio para proteger a casca e leve para cozinhar em uma panela com água.
COZINHAR NO FORNO: Se desejar embrulhe a batata no alumínio e leve para assar, porém esse processo pode demorar uns 40/50 minutos.
MAIONESE: Nessa receita usei maionese light, mas você pode usar de leite ou até creme de ricota se desejar.
MOSTARDA: Se tiver em casa use mostarda Dijon ela é muito mais saborosa, e caso não goste de mostarda, não se preocupe pois o sabor não fica aparente ele apenas ajuda a temperar a salada.