batata assada com bacon 600x337 Batata Assada com Bacon

Se você gosta de comer, provavelmente gosta de uma boa batata e não importa como ela sera preparada (assada, frita, recheada, amassada e etc…) afinal batata é sempre uma delicia e quando bem temperada e com um toque crocante de bacon e queijo não tem como ficar ruim. A receita de hoje de batata assada com bacon é perfeita para fazer no dia a dia e ótima para servir de acompanhamento para qualquer tipo de carne ou ainda como um aperitivo para jogar conversa fora com os amigos.

5.0 from 1 reviews
 
Ingredientes
  • 2 Batatas (médias)
  • 2 Colheres (sopa) Manteiga / Margarina c/ Sal
  • 1 Dente de Alho (médio)
  • Bacon á gosto
  • Paprica Picante á gosto
  • Queijo (parmesão, mussarela ou requeijão) á gosto
  • Cebolinha á gosto
Instruções
  1. Corte o bacon em cubinhos e frite até ficarem crocantes e dourados e reserve.
  2. Lave e corte as batatas em rodelas (preservando a sequencia e formato da batata), coloque sobre papel alumínio e deite um pouco as batatas para que as laminas de batata fiquem um pouco a mostras.
  3. Em um recipiente misture a manteiga com sal, alho triturado e paprica picante á gosto (se desejar adicione outros temperos e ervas).
  4. Passe uma boa quantidade dessa manteiga temperada nas batatas, adicione o bacon e feche o papel alumínio como um pacotinho.
  5. Leve para assar em forno pré aquecido á 220º por 15 minutos. Assim que passar o tempo retire a batata do forno e espete uma faca para ver se esta macia, se estiver adicione o queijo e leve para gratinar ou derreter o queijo.
  6. Finalize com a cebolinha picada e sirva ainda quente.
Observações
1) - Se desejar que ela fique mais temperada adicione pimenta e mostarda na manteiga e adicione alguns raminhos de alecrim antes de assar. 2) - O Bacon pode ser substituído por linguiça calabres ou portuguesa. 3) - Se quiser a batata mais crocante tire ela antes de ficar macia e asse com o papel alumínio aberto.

 

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Gí o video está errado

    • Gisele Souza

      Thanks Juliana, tava a lista e não o vídeo =D

  2. Carla

    Oi! Queria tirar uma dúvida: não seria melhor cozinhar um pouco a batata antes de colocar no forno? Hoje eu fiz a receita e 15min não foram suficientes pra batata ficar macia, precisei deixar no forno por 50min. Será que a potência do meu forno é fraca? Nesse caso, cozinhar a batata como eu mencionei seria uma solução?

    • Gisele Souza

      Carla pode ser uma solução sim, aqui realmente foram 15 minutos e sem cozinhar mas forno é igual marido né, cada um conhece o seu =D

  3. Leandro

    Achei muito interessante ainda mais porque pode ser servida como aperitivo rsrs…

  4. Paula

    Adorei o Site…Parabéns

  5. Isadora

    Fiz hoje, com um diferencial nos temperos com a manteiga e mesmo assim ficou ótima! Aprovada!

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: