Vegetarianas

Quando eu estava de dieta a pior coisa era não ter algo para petiscar na hora de ver um filme, e nessa época andei pesquisando formas de fazer meu próprio salgadinho de forma saudável. Testei muitas formas de fazer batata chips e a unica que realmente deu certo foi a versão de microondas e o melhor é que você não precisa de nenhum equipamento difícil de encontrar. A receita de batata chips de microondas, não se limita apenas a batata comum, mas também pode ser feita chips de mandioquinha e chips de batata doce, tudo sem aquele monte de conservantes e sódio dos salgadinhos industrializados. Veja logo abaixo a receita completa e a vídeo receita express.

4.9 de 21 avaliações

Batata Chips de Micro-ondas

Rendimento: 30 á 50 gramas

Ingredientes
  • 1un Batata (média)
  • 500ml Água
  • ½ Colher (sopa) Sal
  • Pimenta do Reino á gosto
Instruções
  1. Lave bem a batata e corte com a ajuda de um fatiador (ralador), elas devem ficar fininhas.
  2. Coloque de molho em água temperada com sal e pimenta do reino, deixe descansar por 15 minutos.
  3. Escorra as batatas e disponha elas em um pano de prato e seque bem.
  4. Coloque as fatias de batatas no prato do micro-ondas de forma que fiquem em uma unica camada.
  5. Leve para o microondas por 3 minutos em potência alta, parando depois de cada 1 minuto para desgrudar as batatas do prato.
  6. Fique de olho, assim que uma batata ficar dourada tire elas do micro-ondas.
Observações
Importante: Não pule a etapa de desgrudar as batatas, ou depois você não vai conseguir tirar do prato. 1) – Se desejar salpique salsinha desidrata e queijo ralado para dar mais sabor. 2) – As quantidades acima são para uma batata média (do tamanho da palma da mão). 3) – O tempo no micro-ondas pode variar, fique atento se ficar dourado tire. 4) – Caso alguma ainda esteja mole, retire as prontas e continue o processo no microondas. 5) – Depois que elas esfriarem tendem a ficar ainda mais crocantes. 6) – De um intervalo para o micro-ondas esfriar um pouco, ou fique de olho pois cada leva pode mudar o tempo de preparo já que o microondas e o prato estão aquecidos. 7) – Espere esfriar para guardar em potes e guarde na geladeira por 3 dias.