biscoito_de_cebola

Sabe quando você quer reunir os amigos para bater um papo, beber aquela cerveja gelada e comer um petisco? Essa receita é perfeita para essas reuniões, por mais que eu não beba nada com álcool eu sei reconhecer um bom petisco para acompanhar um bebida gelada. Mas o mais legal é que esse biscoito de cebola é tão fácil de fazer que você não vai ter desculpa para não preparar ele na próxima reunião com amigos. Agora se você não gosta de cebola não entre em desespero porque não é cebola de verdade e sim creme de cebola.

4.6 de 5 avaliações

Biscoitinhos de Cebola

Rendimento: 30 á 40

Ingredientes
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 pacote de creme de cebola (65g)
  • 300g Margarina/Manteiga (s/ sal)
  • 1 Gema
  • Orégano á gosto
Instruções
  1. Em um recipiente adicione 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 pacote de 65g de creme de cebola, 300g margarina sem sal e orégano á gosto.
  2. Misture tudo com as mãos até que fique uma massa homogenia e pare de grudar nas mãos.
  3. Faça pequenas bolinhas, coloque em uma forma untada e enfarinhada e achate com um garfo.
  4. Pincele com gema de ovo se desejar, leve para assar em forno pré aquecido á 180 ºC por cerca de 20 minutos ou até que o fundo fique dourado.
  5. Espere esfriar antes de guardar ou servir.
Observações
1) – CREME DE CEBOLA: Procure no mercado o Creme de cebola de uso culinário, pois existe algumas que são sopas e tem até macarrãozinho, essas não servem para a receita. Eu costumo compra da Knor com 65g. 2) – TEMPERO: Como a sopa de cebola já possui sal eu não coloquei, mas se julgar necessário pode colocar sal e outros temperos e ervas que desejar. 3) – TAMANHO DOS BISCOITOS: Se seu biscoito estiver mto alto vai demorar para assar e pode ficar cru por dentro, por isso faça bolinhas do tamanho de uma moeda de 0,25 centavos e achate bem. Se preferir abra a massa com um rolo e corte com cortadores de biscoito. 4) – GEMA: A gema para pincelar é opcional se não tiver não precisa passar.