bolinho_de_queijo_3_ingredientes

Fala sério uma boa festinha precisa ter bolinho de queijo né? Mas quem quer ter o trabalho de fazer a massa, esperar esfriar, rechear, modelas, empanar e só então fritar, eu acho muitas etapas para envolver um cubinho de queijo em monte de massa não é mesmo? Mas eu vim aqui mostrar como fazer um bolinho totalmente feito com queijo que não precisa ser empanado, mas além dessa facilidade esse bolinho não tem glúten então quem for celíaco pode comer sem medo.

Obs: Eu testei ele assado e aqui em casa não deu certo, como é queijo puro praticamente ele acaba derretendo e ficando achatado, então infelizmente precisa ser frito mesmo para que consiga manter o formato de bolinha e a “crocância”, outra dica importante é fritar até ele ficar bem douradinho e consumir ele quentinho pois conforme vai esfriando ele vai ficando com uma textura meio borrachuda.

 

 

 

 

 

 

4.3 de 7 avaliações

Bolinho de Queijo – 3 Ingredientes

Autor: 
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 12 unidades

Ingredientes
  • 11 colheres (sopa) de polvilho doce (50g)
  • 2 ovos
  • 250g de queijo minas padrão ralado (no ralo grosso)
  • Orégano e Sal (a gosto)
Instruções
  1. Em uma tigela bata bem os ovos, junte o polvilho doce e o queijo minas padrão ralado em ralo grosso.
  2. Misture tudo muito bem até o polvilho ficar totalmente envolvido na mistura.
  3. Leve para gelar por cerca de 30 minutos ou até que ele fique com uma consistência bem firme.
  4. Modele as bolinhas e leve para fritar em óleo bem quente até dourar.
Observações
Queijos: Para essa receita prefira queijos que derretam como mussarela, minas padrão, prato ou cheddar.
Polvilho: O Doce deixa o bolinho mais redondinho e bonitinho o azedo deixa mais murchinho então veja qual você prefere usar.
Tempero: Se desejar adicione temperinhos extras como orégano, manjericão, pimenta e etc.
Congelar: Se você quiser modele as bolinhas, acomode em uma forma e leve aberto para o congelador, assim que ficarem firmes é só remover da forma e guardar em saquinhos plásticos no freezer por até 3 meses.
Dica: Se for deixar para fritar mais tarde recomendo que congele, pois se ficar muito tempo em um prato ou forma ele acaba ficando achatado e será necessário modelar novamente.
Assar: Eu tentei mas não deu certo, pois o queijo derrete e acaba perdendo o formato, então não recomendo.

ATENÇÃO: Percebi que muitas pessoas estão exagerando na quantidade de polvilho e usando aquelas colheres mega cheias de vó que fazem um morrinho e por isso deve estar criando essa casca dura, e explodindo ao fritar e causando queimaduras, use a medida sempre na medida o polvilho serve apenas para dar liga e a medida é sempre rente as bordas da colher.

Esse bolinho não fica parecendo um pão de Queijo frito se o seu ficou saiu errado e você exagerou no polvilho, ele é uma perola de puro queijo então não deve ficar massudo.

Em frituras nunca coloque nada úmido ou molhado, assim como você não deve deixar a mão muito molhada para modelar pois essas gotas de água ficam no bolinho e podem causar explosões, se ficar grudando basta lavar a mão secar e começar a modelagem novamente.

Nunca fique perto da panela onde a fritura esta sendo feita e nunca nunca faça sem ajuda de um adulto por

 

bolinho_de_queijo_3_ingredientes2