Bolo de Cereja Fácil

Gente vamos começar o papo concordando que Bolo é perfeito para um café da tarde e que ele lembra casa de vó, certo? Então uma vez eu estava procurando uma receita de bolo simples que pudesse usar alguns morangos que eu havia comprado e foi quando me deparei com esse bolinho delicioso e simples, na hora resolvi testar e o resultado foi maravilhoso, e então resolvi testar com cerejas (já que no começo do ano os mercados então vendendo a preço de banana), e claro que também ficou ótimo, e não tinha como eu não passar essa receitinha para vocês, o que mais gosto dela é que rende um bolo pequeno, fofinho que faz o par perfeito com uma xícara de café para deixar sua tarde muito mais gostosa, igual as que de casa de vó.

Obs: Esse bolo é um pouco diferente dos que costumamos ver por ai, ele não cresce muito, porém mesmo sendo bem consistente fica leve, macio e úmido por dentro.

4.7 de 3 avaliações

Bolo de Cereja Fácil

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 Fatias

Ingredientes
  • 3 Colheres (sopa) de Manteiga/Margarina (s/ sal)
  • 1 Xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • 1½ Colher (chá) de Fermento em Pó
  • 10 Colheres (sopa) de Açúcar / Adoçante Culinário
  • 1 Ovo Grande
  • ½ Xícara (chá) de Leite (usei semi-desnatado)
  • 1 Colher (chá) Essência de Baunilha
  • 200g de Cerejas Frescas (s/ caroço)
Instruções
  1. Comece cortando as cerejas ao meio e removendo o caroço e reserve.
  2. Em uma tigela misture o Leite, Essência de Baunilha e o Ovo, junte a manteiga derretida e bata até começar a fazer espuma.
  3. Adicione o Açúcar e a farinha de trigo e misture até ficar uma massa homogenia, junte o fermento e misture até incorporar tudo.
  4. Despeje em uma forma pequena (22cm largura por 5cm de altura) , acomode as cerejas viradas com a parte cortada para baixo e leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair limpo.
Observações
DICA: Deixe umas 2 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar em cima das frutas antes de levar o bolo ao forno, isso vai ajudar a fazer as frutas soltarem mais seu suco.
FRUTAS: Procure usar frutas que tenham “carne” como morango, pêssego, cereja, framboesa e etc, caso queira ainda pode usar frutas congeladas “descongeladas” para fazer essa receita.
AÇÚCAR: Se desejar use adoçante culinário para deixa a receita mais saudável.
FARINHA INTEGRAL: Não fiz testes usando a farinha integral, mas esse bolo é bem firme então tome cuidado para não deixar ele pesado.
CONSERVAÇÃO: Guarde o bolo na geladeira para maior conservação (5 dias) e quando for comer aqueça por 10 segundos no micro-ondas, ou se o tempo não estiver muito quente deixe o bolo coberto com um pano (sem abafar) em temperatura ambiente por no máximo 2 dias (porém isso pode variar conforme a fruta utilizada)