
O Bolo de Coca Cola foi uma febre nos anos 90 e ele fez parte de muitas festas de aniversário quando eu era criança, na época também exista o Bolo de Fanta e era bem comum molhar os bolos com guaraná! Agora se você esta se perguntando qual o motivo de por Coca Cola em um bolo eu fiz uma pesquisa rápida e na teoria seria pelo gás que deixaria o bolo mais aerado, porém não é verdade afinal quando misturamos seja na mão ou liquidificador o gás vai embora então não faz sentido né! Eu acho que era só um dos grandes surtos dos anos 90 mesmo!

Bolo de Coca Cola - Um Clássico dos anos 90
Ingredientes
- BOLO DE COCA COLA:
- 3 xícaras chá de Farinha de Trigo
- 2 xícaras chá de Achocolatado
- 1 Colher sopa de Fermento Químico
- 4 Ovos
- 1 Xícara chã de Açúcar
- 100 g de Margarina ou Manteiga
- 1 xícara e 1/2 chá de Coca-Cola
- CALDA:
- 200 g de Creme de Leite
- 4 Colheres sopa de Chocolate em Pó
- 2 Colheres sopa de Margarina
- 2 Colheres sopa de Açúcar
Instruções
- BOLO DE COCA COLA: Em uma tigela coloque a coca cola em temperatura ambiente, ovos, margarina derretida e misture bem, junte o açúcar, achocolatado e misture bem, adicione a farinha de trigo aos poucos até ficar uma massa lisinha e adicione o fermento químico de uma ultima misturada e coloque em uma forma grande e +ou- 30cm bem untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até fazer o teste do palito sair limpo.
- CALDA: Em uma panela coloque creme de leite, chocolate em pó, margarina, açúcar e mistura bem e cozinhe em fogo baixo até começar a levantar fervura e cozinhe por mais 3 minutos e jogue a calda ainda quente por cima do bolo furadinho com um garfo para penetrar a calda!
Informações adicionais
CALDA: Eu se fosse você faria o dobro de calda e furaria bem o bolo para a calda penetrar no bolo, e é importante jogar a calda quente no bolo ainda quente!
CONSERVAÇÃO: Em temperatura ambiente consumir em 3 dias, já na geladeira consumir em até 10 dias!
