Com a Páscoa chegando todo mundo fica com aquela vontade de presentear as pessoas que amamos né? E como Ovo de Páscoa anda um pouco caro, acho que fazer seu próprio presente é a melhor opção para mostrar todo seu amor. Então resolvi transformar o famoso Bombom de Travessa em Bombom no Pote, assim você pode fazer uma embalagem bem linda e surpreender todo mundo com essa delicia!

Bombom de Morango no Pote

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 Potes de 250ml

Ingredientes
  • 2 Latas de Leite Condensado
  • 3 Latas de Creme de Leite
  • 3 Colheres (sopa) de Manteiga
  • 400g de Chocolate Meio Amargo
  • 1 Caixa de Morango
Instruções
  1. Em uma panela coloque 2 latas de creme de leite (s/ soro) e aqueça até que comece a criar pequenas bolhas de fervura, mas sem que chegue a ferve.
  2. Junte o Chocolate Meio Amargo Picado, 1 Colher (sopa) de Manteiga e misture até que fique homogêneo e deixe esfriar completamente.
  3. Em outra panela coloque 2 Latas de Leite Condensado, 2 Colheres (sopa) de Manteiga e cozinhe em fogo baixo, misturando sempre até que fique em ponto de brigadeiro desgrudando do fundo da panela.
  4. Adicione 1 Lata de Creme de Leite (s/ soro) e misture bem e deixe esfriar completamente.
  5. Em potinhos de vidro coloque uma camada de chocolate, fatias de morango, adicione o leite condensado e cubra com mais chocolate e decore como quiser.
Observações
CONSERVAÇÃO: Se usar morango como usado na receita é importante consumir em no máximo 2 dias, pois o morango quando partido solta “suco” e pode começar a azedar o creme de leite condensado.
FRUTAS: Você pode usar outras frutas como Uvas, Pêssego, Mirtilo, Framboesas e ainda se preferir pode usar Geleias, assim a durabilidade aumenta para 5 dias.
CHOCOLATE: Preferi usar o chocolate meio amargo para equilibrar um pouco com o Leite Condensado, mas claro que pode usar Ao Leite se preferir.
CREME DE LEITE: Usar sem soro é melhor para ter cremes mais firmes, mas se quiser pode usar com também, não vai estragar a sua receita.