breadsticks_pizzahut

Esses dias fui convidada para uma festa e tinha que levar alguma coisa, então resolvi fazer Breadsticks, que além de gostoso é fácil de fazer e também é bem econômico, então botei a mão na massa e o resultado não poderia ser melhor, a massa é leve, crocante e o recheio você pode adicionar o que quiser que não tem ficar ruim, e ainda se quiser da pra fazer pizza pan como as do Pizza Hut que fica incrível. Veja a vídeo receita e receita logo abaixo:

4.7 de 7 avaliações

Breadsticks (Pizza Hut)

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Americana
Rendimento: +ou- 30 unidades

Ingredientes
  • 500g Farinha de Trigo
  • 1 Colher e ½ (sopa) Açúcar
  • 10g Fermento Biológico Seco
  • 2 Colheres (sopa) azeite
  • 270ml de Água
  • 2 Gomos de Linguiça Calabresa
  • Orégano, Sal, Pimenta do Reino (a gosto).
Instruções
  1. Em um recipiente misture a farinha de trigo, açúcar, fermento e orégano, misture rapidamente e adicione água morna (não pode estar muito quente) e misture.
  2. Junte o Azeite, Sal e pimenta do reino e misture até formar uma massa homogenia e a massa soltar da mão.
  3. Sove a massa vigorosamente por uns 5 minutos ou use a maquina de pão ou batedeira com gancho para massa e deixe descansar por 10 minutos.
  4. Enquanto a massa descansa, remova a pele da calabresa, corte em cubos e triture no liquidificador usando a tecla pulsar e reserve.
  5. Enfarinhe a mesa e abra pequenas porções da massa de modo que fique bem fina, corte um retângulo e recheie até a metade (veja o vídeo), sobre a metade sem recheio para cubra o recheio, feche bem as laterais e retire o ar, faça a marcação do corte com um palito e coloque em uma assadeira untada com azeite.
  6. Pincele azeite ou gema de ovo e salpique ervas e temperos de sua preferência (usei orégano, pimenta do reino, paprica picante e cebola desidratada).
  7. Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.
Observações
TEMPERO: 1 Colher (chá) Orégano, ½ Colher (chá) Pimenta do Reino, ½ Colher (chá) Cebola desidratada, ½ Colher (chá) Páprica Picante.
MOLHO CHEDDAR: Para cada 1 colher (sopa) Requeijão de Cheddar use 1 colher (copa) de Leite, misture e aqueça no micro-ondas por 10 ou 15 segundos.
CONGELAMENTO:
Asse os breadsticks como explicado na receita, espere esfriar, embrulhe em plástico filme e congele por até 3 meses.
RECHEIOS: Bacon, Queijo, Presunto, Frango, Pepperoni, Salame e etc.
DICA IMPORTANTE: Caso a massa fique ressecada adicione um pouco mais de água aos poucos, até que consiga formar uma massa homogenia que solte das mãos. Caso ela fique muito úmida coloque um pouco mais de farinha.
FERMENTO: Se desejar usar fermento fresco, use 2 tabletes.
FARINHA INTEGRAL: Não fiz o teste, mas caso queira usar, adicione a farinha ao poucos, pois ela é muito mais pesada que a branca.