brusqueta_de_pao_de_forma

A brusqueta tem se tornado muito popular com o passar dos anos aqui no Brasil, sempre vejo pessoas pedindo nos restaurantes ou fazendo em casa para aquela reunião de bate-papo com os amigos. Porém como somos brasileiros já reinventamos a forma de fazer brusqueta e hoje resolvi trazer uma Brusqueta de Pão de Forma feita em forminhas de cupcake ou empadinhas, perfeita para servir como aperitivos aos seus convidados.

5.0 de 1 avaliações

Brusqueta de Pão de Forma

Ingredientes
  • Pão de Forma (pode ser integral)
  • Azeite
  • Queijo picado (mussarela, prato ou branco)
  • Tomate (s/ sementes)
  • Orégano ou Manjericão (desidratado)
Instruções
  1. Amasse um pouco as fatias de pão de forma com as mãos para ficar mais fino, e corte com ajuda de algo redondo.
  2. Acomode as fatias em forminhas de cupcake untadas, regue um pouco de azeite, adicione queijo mussarela e tomates picados sem sementes.
  3. Polvilhe orégano a gosto e leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 20 minutos ou até que o queijo esteja derretido e aproveite.
Observações
QUANTIDADE: Eu não coloquei nenhuma quantidade, pois essa é uma receita feita dependo da quantidade que deseja fazer, então fique a vontade para fazer quantas quiser.
MAIS SABOR:Se desejar use azeite aromatizado com alho ou passe o alho no pão como na brusqueta tradicional.
NÃO TEM FORMINHA: Se não tiver forminhas, corte redondo ou quadro e leve para pré assar e depois “recheie” e termine de assar até o queijo derreter.
IMPORTANTE: Eu tentei fazer com requeijão cremoso, mas como ele é muito úmido acabou vazando e grudando na forminha.