chandelle_caseiro

Sabe aqueles dias que tudo o que você precisa é uma sobremesa gostosa e fácil? Foi em um desses dias que e resolvi testar essa receita de Chandelle caseiro, que parecia tão simples e tão gostoso que merecia uma chance de ser testada. A primeira vez que fiz não deu muito certo ficou duro demais, já na segunda vez faltou chocolate e na terceira vez saiu perfeito, o sabor é muito parecido e a consistência também, o único problema é que não rende muito, mas vale apena fazer por ser tão simples.

Agora se você estiver de dieta e louca por um doce, essa receita também é perfeita já que você pode fazer com leite desnatado, adoçante e chocolate sem açúcar.

4.5 de 2 avaliações

Chandelle Caseiro

Rendimento: 4 á 5 porções

Ingredientes
  • 2 Colheres (Sopa) de Maisena
  • 4 Colheres (Sopa) de Chocolate em Pó
  • 2 Colheres (Sopa) de Açúcar
  • 500ml de Leite
Instruções
  1. Com a panela desligada adicione 2 colheres (sopa) de maisena, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de açúcar e 250ml de leite. Misture bem para que tudo se dissolva.
  2. Adicione as outras 250ml de leite, acenda o fogo e misture sempre em fogo médio sem parar até que comece a levantar fervura.
  3. Após fervura continue misturando por cerca de 10 minutos ou até que fique cremoso e grudando levemente na colher.
  4. Coloque em pequenos potinhos, cubra com plastico filme de modo que fique rente ao creme para que não crie película e leve para gelar.
  5. Agora é só aproveitar o seu chandelle caseira cremoso e super gostoso.
Observações
1) – SUBSTITUIÇÕES: Se desejar usar achocolatado adicione mais 2 colheres de sopa e reduza a quantidade de açúcar, mas a receita fica melhor como chocolate em pó ou cacau em pó. 2) – TRANSFORME EM UM FLAN: Se quer fazer do seu Chandelle em um flan, adicione mais 1 colher de sopa de maisena e misture até que fique bem cremoso e que seja possível ver o fundo da panela.