chandelle caseiro 600x337 Chandelle Caseiro

Sabe aqueles dias que tudo o que você precisa é uma sobremesa gostosa e fácil? Foi em um desses dias que e resolvi testar essa receita de Chandelle caseiro, que parecia tão simples e tão gostoso que merecia uma chance de ser testada. A primeira vez que fiz não deu muito certo ficou duro demais, já na segunda vez faltou chocolate e na terceira vez saiu perfeito, o sabor é muito parecido e a consistência também, o único problema é que não rende muito, mas vale apena fazer por ser tão simples.

Agora se você estiver de dieta e louca por um doce, essa receita também é perfeita já que você pode fazer com leite desnatado, adoçante e chocolate sem açúcar.

5.0 from 1 reviews
Chandelle Caseiro
Rendimento: 4 á 5 porções
 
Ingredientes
  • 2 Colheres (Sopa) de Maisena
  • 4 Colheres (Sopa) de Chocolate em Pó
  • 2 Colheres (Sopa) de Açúcar
  • 500ml de Leite
Instruções
  1. Com a panela desligada adicione 2 colheres (sopa) de maisena, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de açúcar e 250ml de leite. Misture bem para que tudo se dissolva.
  2. Adicione as outras 250ml de leite, acenda o fogo e misture sempre em fogo médio sem parar até que comece a levantar fervura.
  3. Após fervura continue misturando por cerca de 10 minutos ou até que fique cremoso e grudando levemente na colher.
  4. Coloque em pequenos potinhos, cubra com plastico filme de modo que fique rente ao creme para que não crie película e leve para gelar.
  5. Agora é só aproveitar o seu chandelle caseira cremoso e super gostoso.
Observações
1) - SUBSTITUIÇÕES: Se desejar usar achocolatado adicione mais 2 colheres de sopa e reduza a quantidade de açúcar, mas a receita fica melhor como chocolate em pó ou cacau em pó. 2) - TRANSFORME EM UM FLAN: Se quer fazer do seu Chandelle em um flan, adicione mais 1 colher de sopa de maisena e misture até que fique bem cremoso e que seja possível ver o fundo da panela.

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Tatiana Silva

    Amei!! Vou tentar fazer!! Sou louca por chandelle… rs!

  2. Utilizei achocolatado em pó e por isso adicionei mais duas colheres, como você disse. Adicionei três colheres de açúcar porque achei que duas eram pouco para seis de chocolate.

    Ficou uma delícia! Vi que muitas pessoas comentaram no youtube que era o mesmo que mingau, mas não é! Ficou cremoso e com gostinho de iogurte mesmo.

    Acho que a parte “complicada” da receita é na hora de mexer porque uma vez que começa a ferver demora um pouco para engrossar, mas é só ter paciência!

    Amei a receita! Muito prática e deliciosa! Ideal para quando a gente quer comer um doce e não têm muitos ingredientes à mão.

  3. Priscila

    Eu costumava fazer isso quando mais nova! Mas a receita fica muito mais leve e gostosa acrescentando um pouco de crme de creme de leite sem soro. Fica incrível e suaviza o gosto da maisena!!

  4. vou tentar fazer no dia de natal várias sobremesas deliciosas principalmente o chandelle

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: