cheesecake_de_panetone_com_cobertura

Quando eu penso em ceia de natal algumas opções de sobremesa sempre me vêm a cabeça como Pudim, Mousse e o tradicional Pavê, e não importa de onde você é, pois sempre tem aquela tia que vai levar o pavê e o tio que vai fazer a tradicional piada do “É Pavê ou pra Come?.” Mas esse ano que tal fazer algo diferente? Essa receita de Cheesecake de Panetone com Cobertura de Cerejas, vai fazer o maior sucesso com os convidados e você quase não vai ter trabalho.

Cheese Cake de Panetone

Ingredientes
  • 200g de Panetone
  • 250g de Cream Cheese
  • 11 Colheres de Sopa de açúcar
  • 300g de Creme de Leite
  • Raspas de um limão
  • 1 pacote de gelatina incolor
  • 200g de Cerejas
  • Suco de ½ Limão
  • Margarina para untar.
Instruções
  1. Unte a forma de aro removível com margarina e coloque um pedaço de papel manteiga no fundo.
  2. Corte as fatias de panetone e acomode no fundo da forma de modo que fiquem bem pressionados e sem espaços. Leve para assar em forno pré aquecido a 200g por 10 minutos.
  3. No liquidificador adicione o creme de leite, creeam cheese, 8 colheres de açúcar, raspas de 1 limão e bata muito bem. Junte a gelatina incolor diluída conforme as instruções da embalagem e bata mais um pouco.
  4. Adicione o creme na forma e leve para gelar até firmar.
  5. Para a cobertura de cereja, lave bem e retire todas as sementes das cerejas conforme ensinado no vídeo, adicione as cerejas em uma panela e junte 3 colheres de sopa de açúcar, misture bem até que a cereja comece a soltar seu próprio suco.
  6. Amasse as cerejas com um amassador de batas até que fiquem em pequenos pedacinhos, junte o suco de ½ limão e continue cozinhando em fogo baixo até que atinja o ponto de geleia.
  7. Deixe esfriar e cubra a cheesecake.
Observações
1) – Caso queira fazer a massa de bolacha tradicional, veja a receita no link: http://receitasdeminuto.com/cheesecake-de-geladeira-com-ganache-chocolate 2) – Se desejar substitua as raspas de limão por 1 colher de chá de essência de baunilha. 3) – Troque a cobertura de cereja fresca, por geleia industrializada, ganache de chocolate, goiabada e o que mais desejar. 4) – Quando colocar o panetone na forma, não deixe espaços vazios, ou o creme pode escorrer pelas laterais. 5) – Se desejar adicione adoçante culinário no lugar do açúcar. 6) – Se desejar troque o panetone pelo chocotone.