Chessecake de Copinho

Sabe aquele dia que você acaba de saber que vai ter visita e precisa de uma sobremesa rápida? Então essa receita de cheesecake de copinho é perfeita para te salvar nessas situações, o que mais gosto dela é que além de rápida é possível dar o seu toque especial usando a bolacha que tiver disponível (ou nozes também fica ótimo), e a geleia que mais gostar (ou tiver na geladeira hehehe).

Dica importante: Essa sobremesa é feita para comer no dia, se deixar muito tempo na geladeira a bolacha vai acabar amolecendo virando uma negócios melequento, então deixe gelar e já consuma, ok?

5.0 de 6 avaliações

Cheesecak de Copinho

Rendimento: +ou- 6 Copinhos

Ingredientes
  • 10 Bolachas de Chocolate (s/ recheio)
  • 150g Cream Cheese
  • 200g Creme de Leite
  • 3 Colheres (sopa) Açúcar
  • Geléia de Frutas à gosto
Instruções
  1. Coloque 10 bolachas de chocolate em um saquinho e bata até virar uma farofa e reserve.
  2. Em uma tigela junte 150g de Cream Cheese, 200g de Creme de Leite e 3 Colheres (sopa) de Açúcar, misture bem e reserve.
  3. Comece a montagem acomodando um pouco da farofinha de bolacha no fundo dos copinhos, adicione o creme de cream cheese e finalize com geléia de frutas a gosto, leve para gelar e aproveite!
Observações
GELÉIA: Nessa receita usei sabor amora, mas você pode usar a que tiver em casa e mais gostar, se desejar pode colocar goiabada também.
AÇÚCAR: Nessa receita é possível usar adoçante culinário caso prefira para substituir o açúcar.
CREAM CHEESE: Sei que em algumas regiões é difícil encontrar cream chesse, porém a substituição pode ser feita com Requeijão tipo Catupiry bem pastoso, ou creme de ricota.
LIGHT: Se desejar pode substituir todos os ingredientes da receita pela versão light.
SEM LEITE CONDENSADO PORFAVOR: Gente não use leite condensado, eu sei que vai ficar gostoso, mas vai ter sabor de leite condensado e não de cheesecake, por isso deixa o leite condensado para o brigadeiro e pudim =D