O tempo em São Paulo esta quente, seco e pede muita água, mas além da água sagrada de todo dia podemos obter muita hidratação e nutrientes consumindo frutas como a melancia que é rica em vitaminas e água. Mas confesso que fico com preguiça de comer melancia já que ela da um pouco de trabalho, por isso prefiro corta em cubos e colocar em potinhos, assim posso fazer varias porções para deixar na geladeira.

E nas minhas andanças pela internet encontrei um método muito simples de cortar e descascar a melancia, que pode facilitar sua vida também.Veja abaixo o passo a passo.

Coloque a melancia em uma tábua com vincos fundos para drenar o suco e com uma faca do chef bem afiada corte a melancia ao meio.

Posicione metade da melancia com a parte cortada para baixo e com a faca do chef bem afiada corte a casca sem tirar muita carne da melancia.

Depois que retirar toda a casca deve ter algo parecido com a foto.

Corte a parte que sobrou da casca e corte primeiro em laminas e depois em cubos.

Coloque em pequenos potes para fazer porções individuais e deixe bem tampado dentro da geladeira.

Veja como é importante uma tábua com vincos fundos. Ao cortar a melancia vai soltar muito suco e se sua tábua for reta vai fazer uma grande sujeira.

Conhece outro método mais fácil? Manda pra gente contato@receitasdeminuto.com

Fonte: Thekitchn

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.