Sabe esses salgados empanados que eu vivo ensinado para vocês e que sempre leva Farinha Panko no lugar da farinha de Rosca? Bom Farinha Panko é um tipo de farinha de rosca flocada, muito usada na culinária japonesa e responsável por deixar todo tipo de empanado bem crocante e lindo! Infelizmente essa não é uma farinha muito fácil de encontrar, geralmente em casa especializadas que vendam ingredientes asiáticos, e custam bem caro! Mas é claro que eu vou ensinar vocês fazerem em casa essa maravilha para ter sempre quando quiser deixar aquela Coxinha Extra Crocante!

Como Fazer Farinha Panko para Empanar

Autor: 
Tipo da Receita: Farinha
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 400g

Ingredientes
  • 1 Saco de Pão de Forma
  • 1 Forma (reta)
  • 1 Colher (sopa) de Azeite
  • 1 Dente de Alho
  • 1 Colher (sopa) de Orégano
Instruções
  1. Corte as bordinhas dos pães tirando toda a parte escura.
  2. Com essas bordinhas corte em cubinhos e coloque em uma forma reta, regue com azeite, tempere com alho picadinho e orégano e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos ou até ficar crocante.
  3. Com a parte branca do pão (o centro) coloque em um processador ou liquidificador e bata até ficar floquinhos de pão bem pequenininhos.
  4. Coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180°C por +ou- 15 minutos ou até ficar sequinho e crocante, mas sem dourar.
  5. Espere as torradinhas (croutons) e a Farinha Panko esfriar antes de guardar!
Observações
PÃO: Use qualquer tipo de Pão de Forma, pode ser integral, sem glúten, caseiro qualquer um! Só que precisa ser o Pão de Forma ok!
CONSERVAÇÃO: O Prazo de validade é o mesmo da embalagem do pão, mas se quiser prolongar o tempo de vida dele você pode manter no seu freezer por até 3 meses e na hora de usar e só usar, pois ele não congela fica em estado de Paralisia.