Vocês sabem que nossa missão aqui é ajudar vocês com receitas que funcionam e que podem te ajudar não só no dia a dia, mas também a economizar dinheiro e ganhar dinheiro!!! Então hoje não seria diferente! Eu quero mostrar como é fácil e rápido fazer 500g de Nutellla em Casa com Avelãs de verdade e chocolate de verdade!!!!! Então corre aperta o play e que essa receita é puro amor!

Como Fazer Nutella Caseira!

Autor: 
Tipo da Receita: Doce
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 500g

Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de avelãs (cruas e com casca)
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  • ½ xícara (chá) de Açúcar Mascavo
  • 1 colher (sopa) de Extrato de Baunilha
  • 100g de Chocolate ao Leite (derretido)
Instruções
  1. Coloque em uma forma 2 xícaras (chá) de avelã crua com casca e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 15 minutos.
  2. Ainda quente coloque em um pano de prato limpo e esfregue para sair o máximo das cascas possíveis.
  3. Coloque as avelãs já tostadas e sem as casca em um processador, junte 2 colheres (sopa) de óleo de coco e Bata para processar o que queremos aqui é um creme, então vai demorar um pouco, e vamos passar por vários estágios, como uma farofa, depois uma farofa úmida até chegar no creme com pequenos pedacinhos.
  4. Nesse poto quando as avelãs virarem creme adicione ½ xícara (chá) de Açúcar Mascavo
  5. colher (sopa) de Baunilha, Bata até ficar uma farofa muito úmida e junte as 100g de Chocolate Derretido e Bata até obter um creme.
  6. Coloque em um pote de vidro higienizado e leve para gelar!
Observações
IMPORTANTE: Não use chocolate fracionado! pode ser usado chocolate que você compra para comer aquele da barrinha de supermercado ou chocolate para uso culinário, mas nunca use o fracionado ou cobertura.
CONSERVAÇÃO: Em um pote bem higienizado conservar por 20 dias em geladeira, se deixar em temperatura ambiente consumir em 5 dias!
AÇÚCAR MASCAVO: Pode usar qualquer açúcar ou adoçante culinário que mais gostar!
CHOCOLATE: Prefira usar chocolate ao leite pois fica mais cremoso, mas caso escolha o meio amargo saiba que sua nutella vai ficar um pouco mais consistente!
MUITO IMPORTANTE: Na geladeira assim como a nutella industrializada essa também fica mais durinha, então quando for comer ou deixe em temperatura ambiente ou de uma leve aquecida para ficar mais cremosa!