Quem ai já passou no habib`s só para pegar um pastelzinho de Belém para tomar com um cafezinho? Esse docinho é tão delicioso, crocante e cremosinho que não tem como resistir e hoje chegou o dia que você vai aprender como fazer essa belezinha em casa e é tão simples e que você nem vai acreditar!!!


Como Fazer Pastel de Belém em Casa!

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 15 unidades

Ingredientes
  • 2 Latas de Creme de Leite (sem soro)
  • 6 Gemas
  • 200g de Açúcar
  • 20g de Farinha de Trigo
  • 2 Rolos de Massa Folhada (gelada)
  • 15 Forminhas (empada ou cupcake)
Instruções
  1. A primeira coisa é tirar o soro do creme de leite em lata! Para isso deixe ele gelar por pelo menos 40 minutos no freezer ou deixe a lata por 3 horas na geladeira. Abra a lata, coloque uma faca larga rente a parede da lata e até o fundo, de uma afastada e vire em uma tigela para escorrer o soro.
  2. Em uma panela coloque o creme de leite já sem o soro, gemas, açúcar, farinha de trigo e misture muito bem, leve ao fogo baixo e cozinhe misturando sempre até que comece a levantar fervura, nesse momento continue cozinhando por 3 minutos misturando vigorosamente.
  3. Adicione por ultimo a essência de baunilha, de uma boa misturada e coloque em uma tigela com plástico filme em contato e leve para gelar.
  4. Pegue o rolo de massa folhada e corte cerca de 2 dedos para cada forminha, e com o polegar molhado, aperte a forminha e continue apertando até a massa se espalhar na forminha até o topo.
  5. Coloque as forminhas em uma forma maior, e preencha cada uma delas com o creme já frio, mas sem encher até a borda pois vai inflar!
  6. Leve para o forno preaquecido a 230°C por cerca de 20 minutos ou até ficar com o creme douradinho e tá pronto!
Observações
SEM LACTOSE: SIM! Pode usar o creme sem lactose sem problemas.
FARINHA: Não recomendo usar amido se você for congelar!
MASSA: Se você quiser uma massa sem muitas camadas, deixe a massa em temperatura ambiente assim vai inflar menos.
CONSERVAÇÃO: Depois de assado manter em um pote bem fechado na geladeira e consumir por até 7 dias! Na hora de comer se lembre que a massa não vai estar crocante, então aqueça no forno ou airfryer! Se quiser depois de assado pode congelar por até 30 dias!