Eu sou viciada nesses salgadinhos tipo torcida, crocantes, salgadinhos é a combinação perfeita com uma bebidinha bem gelada!!! E sabia que você pode fazer essa delicinha em casa? Isso mesmo é possível fazer salgadinho caseiro para ter quando e quanto você quiser e ainda pode fazer com o sabor que mais gostar! Então corre e se joga nessa receita!


Como Fazer Salgadinho em Casa! Salgadinho Torcida

Autor: 
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 500g

Ingredientes
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo sem fermento
  • 2 colheres (sopa) de óleo de soja
  • 3 colheres (sopa) de vinagre
  • 50g de queijo parmesão ralado (opcional)
  • 1 colher (chá) de sal
  • água até dar o ponto da massa
  • óleo para fritar
Instruções
  1. Em uma tigela coloque a Farinha de Trigo tradicional e sem fermento, queijo parmesão ralado, vinagre, óleo, sal e misture muito bem e comece a adicionar água bem aos poucos e misturando, até ficar uma massa que de para modelar.
  2. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove por cerca de 15 minutos ou até ficar bem lisinha, embrulhe em plástico filme e leve para geladeira por pelo menos 30 minutos, depois abra a massa bem bem bem fininha e corte no tamanho e formato que quiser.
  3. Frite em óleo bem quente até dourar e escorra em papel toalha.
Observações
QUEIJO: Eu usei o queijo parmesão para saborizar, mas pode fazer sem e ai usar os temperinhos que quiser ! Só se lembre de usar ingredientes secos!
ASSADO OU AIR-FRYER: Sim, você pode assar, nesse caso ele não vai inflar e vai ficar mais um biscoitinho sabe? Se quiser pode por 1 colher (chá) de fermento químico em pó para ele crescer um pouco.
CONSERVAÇÃO: Depois de pronto espere esfriar e coloque em um saco bem fechado, manter na geladeira por até 30 dias ou se quiser pode congelar só a massa por até 3 meses! Para usar espere descongelar e abra normalmente.